O que é mecânica quântica

mecânica quânticaO termo “mecânica quântica (MQ)” geralmente se refere a uma formulação matemática da teoria da mecânica quântica. A mecânica quântica, frequentemente, descreve e prediz o movimento e o comportamento das partículas em níveis atômico e subatômico. Estes incluem partículas como os átomos, elétrons, prótons e fótons. Segundo a mecânica quântica, o comportamento e o movimento de partículas microscópicas a estes níveis são contra-intuitivos, diferente de qualquer coisa observada na vida cotidiana. Isto requer uma teoria como a mecânica quântica a fim de explicar melhor esse conceito diferente.

No mundo macroscópico, há normalmente dois tipos de fenômeno que são classificados pelos cientistas: partículas e ondas. As partículas podem ser pensadas como algo que transporta massa e energia nos seus movimentos. As ondas são um tipo de fenômeno que nunca é localizado e não tem massa, mas mesmo assim, carrega energia. As partículas de micro-mundo que são examinadas em mecânica quântica são diferentes daquelas do macro-mundo, porque, em determinadas situações, as partículas atuam como ondas, enquanto que, inversamente, as ondas podem atuar como partículas.

A mecânica quântica utiliza a unidade quântica a fim de atribuir e medir quantidades de propriedades físicas destas partículas. Partículas são geralmente medidas considerando a função da onda registrada no momento da medição. No entanto, pelo fato de que as partículas podem comportar-se como ondas, a localização simultânea ou a velocidade de uma partícula nunca pode ser completamente determinada.

Einsten era crítica da teoria quântica

Einsten era crítica da teoria quântica

Esse enigma aparente é conhecido como princípio da incerteza de Heisenburg, que em outras palavras, afirma que a posição e o impulso não podem ser medidos, exatamente, ao mesmo tempo. Isto não é somente porque existem limitações em equipamentos de medição ou habilidade, mas porque se acredita que esta incerteza é inerente às próprias partículas. A mecânica quântica é, portanto, uma teoria matemática que tenta calcular probabilidades de acordo com a função de onda.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Muitos cientistas não estão de acordo com os postulados da mecânica quântica. Albert Einstein foi um cientista que, por vezes, era crítico da teoria quântica, já que entrava em conflito com sua própria teoria. Assim, um dos maiores problemas contemporâneos da física é criar uma teoria que unificaria as ideias da mecânica quântica com a teoria da relatividade de Einstein. Físicos, como Julian Barbour, propuseram algumas soluções inovadoras para este problema, basicamente, afirmando que se os seres humanos consideram que o próprio tempo não existe, não há obstáculo para unificar a mecânica quântica e a teoria da relatividade.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password