Teoria das ondas Elliot

Teoria das ondas ElliotA Teoria, ou Princípio das Ondas de Elliott, é um tipo de análise técnica usada para prever tendências nos mercados de ações. Este estudo faz isso através do monitoramento de características únicas nos padrões de oscilação de preços e estudos de psicologia para avaliar o comportamento da população e de investidores. É um pouco baseado na Teoria de Dow, que afirma que o mercado está tendendo para cima, se uma de suas médias é maior do que uma alta anterior importante e, portanto, a tendência do mercado flui em ondas de altos e baixos.

Em 1938, Ralph Nelson Elliott (1871-1948) publicou seu livro “O Princípio das Ondas”, no qual ele apresentou, pela primeira vez, a idéia de que, em vez de ondas caóticas, o mercado tem ciclos em um padrão rítmico, permitindo previsões precisas para um futuro próximo. Até a época de Elliott, os investidores notaram que os acontecimentos externos pareciam não exercer efeito consistente sobre o progresso do mercado de ações, levando os investidores a concluírem que o mundo exterior não tinha qualquer influência sobre os ciclos de mercado. Elliott tinha notado que a psicologia do investidor oscila entre o otimismo e o pessimismo em rítmicos em padrões recorrentes, e teorizou que este é o verdadeiro motor por trás das tendências de mercado.

De acordo com Elliot, o mercado se move em padrões repetitivos, chamados de ondas.

De acordo com Elliot, o mercado se move em padrões repetitivos, chamados de ondas.

A teoria das ondas Elliott divide ondas feitas de altos e baixos importantes em dois conjuntos: ondas impulsivas, que são compostas de cinco ondas menores; e ondas corretivas, que são compostas de três. Em uma escala menor dentro da onda de impulso, esses cinco padrões de ondas podem ser novamente encontrados junto com os três das ondas corretivas, e este padrão continua a se repetir ad infinitum. Ao analisar os padrões das tendências atuais e passadas, o investidor é capaz de prever as tendências de mercado e tendências na economia.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
A próxima categoria é chamada simplesmente de “ciclo”, e geralmente dura alguns anos, embora possa durar por décadas sob determinadas circunstâncias. Um ciclo que se estende por mais algumas semanas ou meses é chamado de primário, e um menor dura apenas algumas semanas, no máximo. Um minuto representa alguns dias, uma Minuette dura algumas horas, e uma Subminuette dura apenas alguns minutos.

A teoria das ondas Elliott trabalha com probabilidades, por isso não é necessariamente uma garantia de que vai acontecer, é apenas uma forma muito cuidadosa e matemática de explorar as chances em favor dos investidores.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password