Toyota aumenta a produção de Lexus no Canadá

Toyota Lexus A Toyota Motor Manufacturing Inc. Canadá vai investir 97,9 milhões de dólares americanos e contratar cerca de 400 pessoas para aumentar a produção do modelo Lexus RX na planta de Cambridge, Ontário, disse a empresa do setor automotivo.

Isso fará com que a capacidade total seja de 500.000, o equivalente ao total combinado dos rivais GM, Ford, Chrysler e Honda, de acordo com estatísticas da Indústria do Canadá.

“Durante quase nove anos, o Canadá foi o único país a produzir os modelos Lexus fora do Japão”, disse Ray Tanguay, presidente da Toyota Motor Manufacturing Canadá.

“O Canadá é um ótimo lugar para construir veículos”, disse o ministro da Indústria, Christian Paradis. “E vamos continuar a incentivar o investimento, proporcionando alívio fiscal, a eliminação de tarifas sobre máquinas e equipamentos, e criando um ambiente que promova a inovação, investigação e desenvolvimento.”

Em março, a Toyota aumentou a produção de seu SUV RAV4 de 150.000 para 200.000 por ano em sua fábrica de montagem de Woodstock, Ontário, contando com investimentos de mais de 80 milhões de dólares canadenses, o que resultou em 400 novos postos de trabalho.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Toyota, que começou o ano com 6.500 funcionários no Canadá, está pretendendo expandir a produção de Lexus no Canadá no início de 2014. A empresa também monta os veículos Corolla, Matrix e RAV4 no Canadá para venda na América do Norte.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password