Toyota volta ao topo entre as montadoras

Toyota A companhia do setor automotivo Toyota Motor está, mais uma vez, no topo da liga das montadoras globais, segundo informou a mídia japonesa nesta quinta-feira, após a empresa esclarecer que vendeu quase cinco milhões de veículos no primeiro semestre do ano.

O grupo, cujas marcas incluem também Lexus, Daihatsu e Hino, vendeu um recorde de 4,97 milhões de unidades em todo o mundo no período, um aumento de quase 34% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo números da companhia.

A empresa automotiva Toyota saltou à frente das rivais General Motors e Volkswagen, que venderam 4,67 milhões e 4,45 milhões de unidades no primeiro semestre, respectivamente, segundo a mídia local.

No ano passado, a Toyota perdeu o título de maior montadora do mundo – um lugar que ocupava entre 2008 e 2010 – na sequência de uma queda na produção e de vendas devido ao terremoto e ao tsunami que ocorreram no Japão em 11 de março de 2011, às inundações na Tailândia e ao iene forte. A General Motors, com cerca de 9 milhões de veículos vendidos no ano passado, foi a maior montadora do mundo, seguida pela Volkswagen, da Alemanha, com mais de 8 milhões de veículos vendidos. A Toyota comercializou 7,95 milhões de veículos.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Para todo o ano de 2012, a Toyota afirmou que espera vender 9,58 milhões de unidades em todo o mundo, mas é incerta a preservação de seu posto como primeira companhia do segmento durante todo o ano.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password