Alcalinização da águaUm alcalinizante é um dispositivo que serve para reduzir a acidez da água, em seguida, levando-a ligeiramente para o outro lado da escala, tornando-a um pouco básica. Um alcalinizante é normalmente ligado a uma torneira, mais comumente na cozinha, onde está disponível a maior parte da água potável para cozinhar e consumir. Muitas empresas vendem alcalinizantes e eles também estão disponíveis para encomenda online.

A maioria dos modelos funciona da mesma maneira, ou seja, por meio de um processo multi-passo. Primeiro, a água passa através de um filtro de carvão para ajudar a remover quaisquer impurezas. Em seguida, o líquido é ionizado pela passagem sobre eletrodos positivos e negativos. Isto é o que produz a água alcalina. Um alcalinizante também quebra os aglomerados minerais na água, proporcionando assim uma melhor hidratação.

Sistema de alcalinizadores industriais

Sistema de alcalinizadores industriais

Para aqueles que têm outros sistemas de água de tratamento conectados ao seu abastecimento de água, o melhor é procurar orientação antes de usar um alcalinizante.

Alguns sistemas podem não ser compatíveis com esse dispositivo e neutralizar qualquer benefício que possa estipular o contrário. Por exemplo, um sistema reverso de osmose e um alcalinizante não devem ser utilizados em conjunto. Isso porque o alcalinizante utiliza os minerais na água para ajudar a produzir os efeitos desejados.
Sistemas de osmose reversa, bem como de destilaria, removem a grande maioria destes minerais.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------


Fabricantes de alcalinizantes apontam para uma série de outros benefícios para a saúde que a água supostamente fornece. Estes incluem auxílio com problemas de digestão e respiratórios, tais como a asma. Acredita-se que a água potável alcalina produza estes efeitos, ajudando a restabelecer os equilíbrios químicos naturais no corpo.

Mesmo que seja possível conseguir água potável alcalina por meio de um número de fontes diferentes, o alcalinizante pode ser a forma mais comum e mais barata para obter água alcalina. Primeiro, o sistema pode ser usado para produzir muitos litros de água. Além disso, com cartuchos e outras partes substituíveis, um alcalinizante pode ser utilizado muitas vezes antes que ele atinja o fim da sua vida útil.

Embora possa haver alguns benefícios em seu uso, cientistas acreditam que esses benefícios são exagerados. Por exemplo, os pesquisadores dizem que a água não é condutora suficiente para ser afetada pelos eletrodos. Além disso, eles argumentam que qualquer alcalinidade da água seria mais do que eliminada pela acidez natural do estômago.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais