O que é um analisador de impedância

analisador de impedânciaUm analisador de impedância é um dispositivo computacional que mede a oposição à da corrente em sistemas de corrente alternada (AC). Refere-se à impedância como as propriedades físicas ou químicas interagindo com a corrente e a tensão. Em outras palavras, a impedância é quão bem uma material ou componente passa a corrente. Esta razão resultante de tensão para corrente é medida em ohms (Ω). O equipamento se conecta através de cabos de entrada ou utiliza uma sonda de pequeno terminal portátil para a verificação in loco.

Leituras não-destrutivas são muitas vezes tomadas a partir de componentes elétricos, como resistores, capacitores e indutores. Os instrumentos analisadores ajudam a testar componentes eletrônicos. Leituras podem ser indicadas numericamente, ou representados como linhas sobre um gráfico em escala.

O equipamento analisador de impedância pode operar em intervalos de 20 hertz (Hz), até megahertz e gamas de frequências muito elevadas. Os dispositivos podem medir vários parâmetros adicionais. Esta tecnologia é capaz de realizar análise de circuitos de áudio e vídeo, redes de rádio frequência (RF), ou algo correspondente. A medida da impedância oferece valor na análise de componentes, redes bioquímicas de processos de engenharia, e muito mais.

Equipamento de análise de impedância

Equipamento de análise de impedância

Muitas vezes, um analisador de impedância gera um sinal de RF dentro de uma gama especificada pelo utilizador, e o injeta através de uma sonda. As medições ohm resultantes são amostradas, medidas e analisadas. Esta impedância complexa pode ser usada para calcular os fatores adicionais. O modo de frequência fixa mede uma frequência definida pelo usuário, enquanto outros modos podem permitir um ciclismo sequencial através de uma faixa de frequência. O equipamento pode ser controlado via teclado ou com o computador e processadores de software.

Este equipamento é utilizado para vários tipos de análise industrial, pesquisa e produção de tecnologia. Ele testa a transmissão de rádio e auxilia na medição de cabo e detecção de avarias. Outros usos do analisador de impedância incluem alta resolução de espectroscopia de impedância elétrica, que abre um mundo de aplicações em inúmeros campos de alta tecnologia e de pesquisa biomédica e de energia.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Os modelos de equipamento variam. As características de um analisador de impedância podem incluir operação de frequência assistida por computador, modos de varredura e diferentes graus de critérios de medição definidos pelo usuário. As faixas de frequências e a claridade da tela de leitura, além da utilização intuitiva de interface, também podem ser tão simples como um aparelho eletrônico doméstico. Mas muitas vezes envolvem vários painéis com dezenas de opções. Acessórios consistem tipicamente de sondas de terminais e impressoras, bem como diversos cabos de ligação e carregadores.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password