tanques flexíveisTanques flexíveis são compartimentos capazes de manter uma variedade de líquidos, e eles normalmente são feitos de plástico flexível. Estes tanques flexíveis estão disponíveis em praticamente qualquer tamanho e forma, e eles vêm em duas variedades descartáveis e reutilizáveis. As vantagens de tais recipientes é que eles não quebram tão facilmente quanto os modelos de tanques de vidro, e nem se corroem como os de metal. E podem melhor se adaptar em áreas específicas. Os indivíduos e as empresas utilizam estes comprtimentos para transportar líquidos, mas também para a embalagem de produtos.

Quando alguém precisa mover o líquido, ele normalmente é colocado em um tanque de metal ou vidro - ou um recipiente feito a partir de outro material duro - e em seguida carregado num veículo, como um caminhão. Ao contrário dos modelos em metal ou vidro, os tanques flexíveis são feitos de plástico fino e flexível, o que permite que os tanques sejam dobrados e movidos com segurança. A água é o líquido mais comum colocado nestes tanques, mas o recipiente também pode ser feito para transporte de hidrocarbonetos e de produtos químicos, quando necessário.

Muito parecido com tanques rígidos, as cisternas flexíveis são confeccionadas em qualquer formato ou tamanho. Há casos de cisternas de pequeno porte que podem facilmente se encaixar em um carro, mas os tipos de grandes dimensões devem ser puxados por um caminhão de grande porte. Eles também vêm em séries descartáveis e reutilizáveis, com o tanque descartável sendo um pouco mais fino. A maioria dos tanques é feita com as especificações de um cliente, mas há algumas cisternas de dimensões standard, que são produzidas em massa para seus clientes.

Modelos de tanques de polietileno flexíveis

Modelos de tanques de polietileno flexíveis

Há várias vantagens em utilizar tanques flexíveis em vez de tanques de material rígido. Os tanques são flexíveis e são facilmente empurrados sem danos estruturais, para que eles tenham um melhor ajuste do tempo em áreas apertadas, de modo que sejam facilmente empilhados. Eles também não racham ou quebram como outros modelos de compartimentos rígidos. Eles podem vazar ou rasgar, mas não se quebram como metal ou vidro, tornando a limpeza muito mais fácil.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Os usuários mais comuns de cisternas flexíveis são as pessoas e empresas que precisam transportar líquidos. Ao mesmo tempo, estes tanques por vezes são utilizados para embalagem do produto do consumidor, mas este geralmente é evitado porque os tanques são tipicamente mais caros do que outros materiais de embalagem. Independentemente do motivo pelo qual os tanques são usados, eles geralmente são fáceis de encher com uma mangueira ou aparelho similar.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais