Barril de óleo equivalente (BOE)O barril de óleo equivalente (BOE) é uma unidade de energia utilizada principalmente para a comparação de diferentes formas de reservas de combustível.

É definida como a energia liberada pela queima de um barril de petróleo bruto. Há unidades associadas de energia, como o barril/quilo e os bilhões de barris equivalentes, que são utilizadas para questões de maior escala.

Um barril de óleo equivalente é a energia liberada pela queima de um barril de petróleo. Isto é definido como 42 galões (cerca de 159 litros) de óleo. Exatamente quanta energia isso resulta na realidade é imprevisível, porque o petróleo vem em diferentes graus, que produzem combustíveis a taxas diferentes.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------


Para lidar com este problema, a maioria das organizações usa uma medida padrão de energia para o barril de óleo equivalente. Por exemplo, os Estados Unidos Internal Revenue Service (IRS) a define como 5,8 milhões de unidades térmicas britânicas (BTU).

Esta é uma medida separada de energia que se refere à energia necessária para aquecer uma libra de água por um grau Fahrenheit. Como toda a água pura é idêntica, isto é uma unidade coerente.

Existem várias outras formas de expressar o BOE. Por exemplo, um BOE é a energia equivalente a cerca de 1,7 megawatts de eletricidade. Também é equivalente à energia de 5.800 metros cúbicos de gás natural.

Preço do petróleo é baseado na unidade de convenção equivalente

                                            Preço do petróleo é baseado na unidade de convenção equivalente

Um dos principais usos do barril de óleo equivalente é nas demonstrações financeiras de empresas de combustível. Isto porque o valor pode ser utilizado para expressar quantidades de petróleo e de gás. Uma empresa que tem tanto petróleo quanto gás pode, portanto, dar um valor único para as suas reservas de combustível inteiras.

O barril de óleo equivalente não é útil em todas as circunstâncias. Por exemplo, ele não fornece informações suficientes para compradores e vendedores de petróleo bruto, porque os vários tipos de óleo são de qualidade diferente. Em vez de BOE, a indústria do petróleo utiliza padrões de petróleo bruto, que organizam os diferentes tipos do produto em categorias de variantes semelhantes.

Da mesma forma, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), uma aliança de países produtores de petróleo, não mantém o controle de preços, referindo-se ao barril de óleo equivalente. Em vez disso, ele usa uma "cesta" para produzir um preço médio de 11 misturas líderes de petróleo. É este preço que a OPEP pretende controlar, aumentando ou diminuindo a produção e fornecimento da commodity.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás