Mecanismo de detonação de pulso

Mecanismo de detonação de pulsoUm mecanismo de detonação de pulso é um dispositivo de propulsão que usa explosões controladas para criar pressão. Estes tipos de motores foram pesquisados para uso em aeronaves supersônicas. Teoricamente, os motores de detonação de pulso são mais eficientes que os motores a jato tradicionais em altas velocidades, e podem conduzir uma aeronave com velocidade quatro ou cinco vezes superior à velocidade do som.

Motores a jato normais inflamam o combustível num processo conhecido como “deflagração.” Isto significa que, enquanto o ar está presente, combustível queima a uma taxa relativamente constante. Os gases produzidos durante a expansão da deflagração se movem mais lentamente do que a velocidade do som. Esta é uma utilização eficiente do combustível a baixas velocidades, mas não fornece energia suficiente para a propulsão supersônica sustentada.

Motores de detonação de pulso contam com uma expansão muito mais violenta e vigorosa de gases. O combustível neste tipo de sistema de propulsão, literalmente, explode e cria uma onda de choque, que se move mais rapidamente que o som. Quando essas detonações são recicladas ou pulsadas, o impulso é criado. Uma válvula especial é necessária para produzir um pulso periódico de explosões controladas. O design mais comum para esta válvula é um disco rotativo que permite ao ar entrar numa câmara de combustão em um intervalo definido.

Motores de detonação de pulso

Motores de detonação de pulso

É importante que a temporização do pulso seja consistente. Um tempo prolongado de intervalo entre as detonações impedirá um impulso utilizável, enquanto um tempo demasiado curto vai resultar em uma grande explosão insustentável. Devido à onda de choque de alta pressão criada por um motor de detonação de pulso, os materiais devem ser muito mais fortes e mais pesados do que um motor tradicional. Altos níveis de vibração e som também são fatores que devem ser minimizados utilizando amortecedores e isolamento.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Alguns investigadores acreditam que os motores de detonação de pulsos podem ser combinados com outros tipos de motores. Este tipo de sistema híbrido permite que uma aeronave utilize um motor a jato de combustível eficiente durante a decolagem, e depois mude para um motor mais potente com detonação de alta velocidade.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password