Usos de um relé secundário

Usos de um relé secundárioUm relé secundário ajuda outro relé ou dispositivo na execução de uma ação quando seu sistema operativo é aberto ou fechado. Relés auxiliares são usados em quase todos os dispositivos eletrônicos para ajudá-los a funcionar corretamente.

Basicamente, é tão simples quanto uma ação feita para o relé em que um circuito abre – completamente – ou fecha e não permite que a energia passe através dele.
Interruptores de luz são um exemplo de relé auxiliar

Interruptores de luz são um exemplo de relé auxiliar

Um exemplo dessa ação pode ser visto quando uma luz é acesa. O relé auxiliar é o interruptor na parede. Uma vez que o relé é aberto para ativar o interruptor para acender a luz, um sinal é enviado para dizer à luz que se acenda. Quando o relé é fechado, ou o interruptor de luz é rodado na direção oposta, um sinal separado é enviado para cortar a energia para a luz.

Também podemos citar o botão de energia de televisão. Quando o espectador pressiona o botão para ligar a televisão, ele está abrindo o revezamento. Um sinal é, então, enviado para a alimentação principal para ligar a televisão. Quando ele aperta o botão novamente, está fechando o revezamento e a energia desliga-se.

Outro tipo de relé secundário pode ser encontrado em um telefone. Quando alguém está do outro lado da linha chamando ou um indivíduo pega o telefone para fazer a ligação, o relé é aberto, permitindo que a chamada seja transmitida ou recebida. Quando os usuários concluem o telefonema, o relé se fecha até o telefone ser usado novamente.

—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Os computadores também têm esses dispostivos. Quando o computador está desligado e o usuário pressiona o botão de energia, isso abre o relé auxiliar e diz ao computador ligar. Se o usuário pressionar o botão novamente, o relé secundário é fechado, dando a “ordem” às principais fontes elétricas no computador para desligar.

Nos automóveis, quando o utilizador liga a chave na ignição para a posição de auxiliar, isto indica ao sistema elétrico do carro que tudo que estiver em execução, como o rádio, será alimentado pela bateria do automóvel. Neste caso, o relé auxiliar está na posição aberta. Uma vez que a chave é girada na ignição e o carro está ligado, o relé auxiliar fecha e tudo vai passar a funcionar pelo alternador.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password