Para incrementar ainda mais a gama de fornecimentos WEG para plataformas de extração de petróleo, agora é a vez dos motores de alta tensão. No total, 24 motores estão em fase de testes nos fabricantes de compressores, no exterior. Após este “string test” necessário para instalação nas plataformas, o conjunto é embarcado de volta para o Brasil.

Três motores síncronos que irão compor o processo de compressão da P-54 acabaram de ser entregues nos Estados Unidos. Com 13.500 kW, 4 pólos, 6.600 V e acionados por inversores de freqüência. Todos os equipamentos são pressurizados para trabalharem em localização de grande periculosidade, como é o caso das plataformas de petróleo, cujas atmosferas explosivas exigem certificação naval.

Seis motores de 6.100 kW, 4 pólos, 13.800 V que vão equipar a P-51 estão sendo testados na Itália. A P-52 irá receber seis motores de indução de 9.650kW testados também na Itália, enquanto a PRA-1 recebe nove motores de indução de 4.200 kW, 2 pólos, 13.800 V, testados no Brasil.

Estes fornecimentos demonstram a experiência e a capacidade da WEG em atender a indústria de Óleo e Gás com produtos específicos para cada aplicação dentro do segmento. Bastante exigente, o mercado offshore recebe atenção especial: a WEG conta com certificações específicas e nos últimos anos tem realizado importantes fornecimentos para o setor. Além de motores e geradores, produtos como tintas, transformadores e painéis equipam plataformas de extração de petróleo e navios de apoio às plataformas.

Autor(es): Divulgação WEG

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas