Tablet SamsungCom as fortes vendas de smartphones, apesar da crise global, a Samsung Electronics registrou, na última sexta-feira, 27, um lucro líquido recorde de 5,19 trilhões de wons (4,53 bilhões de dólares americanos) no segundo trimestre.

A empresa, que se confirma como a maior empresa de tecnologia do mundo em termos de receitas, também registrou um lucro operacional recorde no período entre abril-junho, chegando a 6.720 bilhões.

O lucro líquido representou um ganho de 48% ante o ano anterior, enquanto o lucro operacional saltou 79% do ano passado para este. A Samsung citou uma robusta demanda por seus dispositivos móveis, incluindo smartphones de alta margem, junto com fortes vendas tablets ultrafinos.

A empresa coreana aumentou a sua quota do mercado mundial de smartphones no segundo trimestre para 34,6%, em comparação com 17,8% frente à arqui-rival Apple.Samsung comercializou 50,5 milhões de smartphones em um único trimestre, destacou a companhia em um relatório.

Enquanto a Samsung entregou seus modelos de celulares e tablets em diversos mercados, os fãs da Apple pode estar aguardando o lançamento do iPhone de próxima geração por volta de setembro ou outubro.

A empresa é a maior do mundo em termos de receitas no setor de tecnologia,

A empresa é a maior do mundo em termos de receitas no setor de tecnologia.

Samsung permaneceu na posição de maior vendedor do mundo de todos os tipos de celulares no período de abril-junho, com uma quota de mercado de 25,7% em comparação com os 23,1% da Nokia. A empresa coreana disse que seus produtos diferenciados e sua tecnologia competitiva ajudaram a superar um ambiente de negócios difícil, mas adotou um tom de cautela para os próximos meses.

"À medida que avançamos para o segundo semestre, continuaram a instabilidade fiscal na Europa e seu efeito sobre a economia global, que vai resultar na possibilidade de uma concorrência no mercado com recuperação mais lenta do que o esperado e intensificado", disse o vice-presidente sênior Robert Yi.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Os analistas estavam mais otimistas, esperando um desempenho ainda melhor nos próximos trimestres. Eles disseram que os lucros com smartphones - que representam mais de 50% do lucro operacional - continuariam a ser um forte contribuinte para a linha de fundo. A empresa já vendeu mais de 10 milhões de telefones Galaxy S III desde o seu lançamento há dois meses.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas