Revestimentos em concreto

Revestimentos em concretoRevestimento em concreto é um tipo de serviço, em construção civil, produzido fora do local e enviado em painéis pré-fabricados para um canteiro de obras. Este método é diferente dos processos padronizados de produção dos revestimentos de betão, nos quais as formas são construídas no próprio local onde o concreto será aplicado.

O tipo de revestimento pré-moldado é formado em condições controladas, ou seja, cada peça deve ser quase idêntica a outra. Os processos de formação e cura são rigidamente monitorados, garantindo que cada peça terá as mesmas tolerâncias exatas. No canteiro de obras, as peças pré-moldadas são produzidas com maior velocidade, uma vez que os trabalhadores não precisam esperar que as paredes sequem.

Paredes de concreto padrão são feitas através de moldes construídos por trabalhadores. Estes moldes são colocados sobre um edifício, e em conformidade com a forma exata e a necessidade do projeto. O betão é vertido nos moldes e deixado para secar, ao mesmo tempo em que os construtores trabalham em outra área. Após o betão ter tempo suficiente para secar e se definir, as formas são removidas e a parede é examinada. Se as condições da parede estiverem satisfatórias, a construção continua nessa área.

Paredes de concreto pré-moldadas

Paredes de concreto pré-moldadas

O uso de revestimento pré-moldado é um processo muito diferente. As lajes de concreto são entregues ao canteiro de obras já secas e prontas para usar. As placas são aplicadas no lugar correto e conectadas à estrutura existente.

Os moldes utilizados na criação do revestimento de concreto padrão são construídos para a peça em particular. Com o revestimento pré-moldado, a forma é uma peça pré-fabricada, de modo que é reutilizada centenas, senão, milhares de vezes. Quando comparado com métodos padrão, isto reduz o tempo e o custo para a criação de um bloco de parede individual.

As maiores desvantagens dos revestimentos de concreto pré-fabricados estão relacionadas ao transporte. Primeiro, os custos para enviar os grandes segmentos de parede podem ser muito elevados. Quanto mais longe o fabricante, mais caro o transporte. Este aumento de custo pode, potencialmente, consumir quaisquer economias de custo sobre as paredes personalizadas.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
A segunda desvantagem principal refere aos danos no transporte. O betão é facilmente danificado, em alguns casos, de modo que o transporte é especialmente difícil. Quando um pedaço de parede é danificado durante o transporte, a substituição pode ser demorada. Mesmo com esses problemas, os revestimentos de concreto pré-fabricados são, muitas vezes, uma forma mais eficiente e mais rápida de construir estruturas de concreto.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password