O que é cominuição

Máquina de cominuiçãoCominuição é processamento de materiais para quebrar rochas e matéria-prima crua em partículas menores e pedaços. Isto é usado na mineração e na produção de uma vasta gama de produtos, incluindo as matérias-primas para a construção, bem como componentes acabados. As empresas podem usar processos por via úmida e seca, dependendo dos materiais com que trabalham e como eles planejam usá-los. Nesta área, os trabalhos de pesquisa e desenvolvimento incluem a invenção de novos equipamentos, melhores sistemas de classificação e novos usos para materiais antes desperdiçados.

No processo de moagem, os trabalhadores despejam matéria-prima em equipamentos de moagem. O equipamento pode lançar o material contra as paredes de um tambor para quebrá-lo, triturá-lo, moê-lo e usá-lo em uma variedade de outros métodos. O material quebrado passa através de uma série de telas para separar os diferentes componentes de interesse, se necessário.

Uma razão para usar o método de cominuição é acessar valiosos elementos minerais. Depósitos de minerais incluem geralmente uma mistura de itens, alguns dos quais são mais úteis do que outros. Uma empresa pode moer rocha, argila e outros materiais para obter os componentes mais úteis e valiosos. O processamento de materiais pode também incluir a cominuição para aumentar a área de superfície para catalisadores químicos infiltrados em rochas e em outros materiais. Estes materiais podem ser necessários para atender aos padrões estabelecidos por uma organização de fabricação ou de um cliente, garantindo produtos consistentes e padronizados.

Processo de cominuição em mineração

Processo de cominuição em mineração

Este processo também é utilizado para preparar materiais como areia, cascalho de preenchimento de agregados para concreto e materiais para a construção de estradas. Estes materiais têm de ser de tamanho uniforme e textura boa para trabalhar eficazmente. As empresas que preparam os materiais de construção podem manter equipamentos de cominuição para atender às necessidades de seus clientes. Uma série de telas finas lhes permite classificar os produtos por tamanho de grão e criar um elevado grau de controle para que os clientes obtenham produtos que satisfaçam às especificações particulares.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Os geólogos podem levar amostras para saber mais sobre a atividade em um local específico. Algumas destas amostras podem revelar depósitos de materiais úteis. Os pesquisadores que estudam as falhas e outras atividades geológicas examinam diferentes processos de cominuição na natureza para aprender mais sobre os processos por trás da formação de ocorrência natural de materiais agregados, como rocha sedimentar.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password