aquecedores de propanoOs aquecedores de propano usam gás pressurizado para aquecer as áreas que não são bem isoladas, tais como pátios, armazéns e garagens. Aquecedores de gás propano são frequentemente portáteis para que eles possam ser retirados para ocasiões especiais, e também são auto-contidos, o que significa que eles não precisam ser conectados a tubulações de gás ou à eletricidade externa. Empresas de construção, planejadores de eventos e proprietários preferem os modelos de aquecedores de propano para muitas aplicações diferentes.

Aquecedores de gás propano vêm em uma variedade de tamanhos e tipos. Estes equipamentos estão sempre avaliado por BTUs, ou unidades térmicas britânicas, para medir a sua produção de energia. Estas avaliações corresponderão aproximadamente à metragem quadrada da área que você está aquecendo. Um quarto pequeno, com cerca de 100 metros quadrados (9 mil metros quadrados) só precisa de 10.000 BTUs, enquanto um armazém gigante pode precisar de cerca de 200.000 BTUs para aquecer 5.000 pés quadrados (470 mil metros quadrados).

Aquecedores portáteis geralmente não precisam de um respiradouro ou eletricidade. Estes são utilizados em plataformas, gramados e pátios para refeições ao ar livre ou partidos. Outros são caixas menores, às vezes chamados radiantes ou aquecedores por convecção, que as pessoas usam em galpões, garagens e oficinas. Eles se aproveitam de correntes naturais de ar para circular o ar.

Os aquecedores são ligados a botijões como estes, cheios de propano.

Os aquecedores são ligados a botijões como estes, cheios de propano.

Aquecedores de gás propano permanentes precisam ser montados para o chão, parede ou teto, e exigem uma licença de construção. Muitas vezes, eles têm um componente de ar forçado que distribui o calor. Este ventilador deve ser alimentado por eletricidade, para que esses aquecedores estejam ligados em uma tomada elétrica. Eles são geralmente maiores e requerem um respiradouro para o exterior. Como o propano utiliza oxigênio para queimar, qualquer espaço fechado com um aquecedor de propano deve receber oxigênio para reabastecer o suprimento.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Todos os aquecedores de propano vêm com um tanque cilíndrico de metal que contém o propano. Estes tanques têm capacidades diferentes, dependendo do tamanho do aquecedor. Eles são quase sempre portáteis, ou ligados a um botijão pequeno, para que possam ser convenientemente recarregados em um posto de gasolina que transporta o gás propano.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos