Pfizer Impulsionada pelo corte de custos que compensam as vendas menores, a indústria Pfizer (IW 1000-1046), a maior fabricante de drogas e medicamentos dos Estados Unidos, nesta terça-feira, 31, informou que seu lucro do segundo trimestre subiu 25% frente ao ano anterior.

A empresa registrou lucro líquido de US $ 3,25 bilhões no período de abril-junho de 2012, em comparação com os US $ 2,6 bilhões no mesmo trimestre do ano passado.

A receita caiu 9%, chegando aos US $ 15,0 bilhões, melhor do que o esperado, pois a Pfizer continuou a sofrer com a perda de exclusividade para a concorrente, fabricante da droga Lipitor, um medicamento anti-colesterol.

As receitas nos Estados Unidos caíram 15%, atingindo os US $ 5,7 bilhões, principalmente como resultado da perda de exclusividade americana sobre a Lipitor em 30 de novembro de 2011.

Nos mercados emergentes, as vendas cresceram 14%, impulsionadas principalmente por investimentos destinados à China e à Rússia. "No geral, estou confiante de que a Pfizer está bem posicionada para o sucesso a longo prazo, dado o potencial de nosso gasoduto emergente, de produtos e forte fluxo de caixa, entre outros fatores ", disse Read.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

A Pfizer reafirmou que a previsão de receitas para 2012 está entre US $ 58 a $ 60 bilhões.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas