Em 2012, BMW deve bater recorde de ganhosO lucro líquido da BMW neste segundo trimestre de 2012 caiu 28 por cento, ficando em 1,28 bilhões de euros (1,57 bilhões de dólares) em relação aos 1,77 bilhões de euros do período anterior. No entanto, as receitas cresceram 7,3% e chegaram a 19,2 bilhões de euros graças à forte demanda em mercados centrais na Ásia e nos Estados Unidos. O resultado eleva as esperanças de ganhos para a montadora neste ano.

Segundo a BMW, que anunciou hoje os números mais recentes, a queda no lucro líquido foi parcialmente um resultado de 464 milhões de euros em contribuições únicas para o resultado do segundo trimestre do ano anterior, mas acrescentou que o custos de desenvolvimento e pessoal, bem como intensa concorrência no mercado, também pesaram sobre os lucros.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------


A montadora registrou vendas recordes de 475 mil veículos. O crescimento foi gerado principalmente na China, um aumento de 31% no segundo trimestre, e nos EUA, onde as vendas subiram 10%. Na Europa em crise, as vendas permaneceram estáveis ​​em -0,1%.

O BMW Group, que inclui marcas como o compacto Mini e a superlativa Rolls-Royce ao lado de modelos básicos da BMW, manteve o seu objetivo de 2012 de "superar o volume do ano anterior nas vendas e lucros antes dos impostos".

No entanto, a montadora de luxo acrescentou que a previsão só pode ser alcançada se a economia global não se "deteriorar mais" em vista dos riscos crescentes resultantes da crise da dívida da zona do euro e uma desaceleração do crescimento na China.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas