Etiquetas em QR codeQR code (quick response code, em inglês “resposta rápida”) são códigos gráficos que são relativamente pequenos em tamanho e fornecem uma grande quantidade de informações quando digitalizados com um dispositivo como um smartphone.

Há vários tipos de etiquetas com código QR que podem ser usados em vários contextos para transmitir dados. Geralmente, aparecem no transporte ou em etiquetas de armazenamento, permitindo que funcionários de um armazém ou serviço de entrega de encomendas consiga digitalizar as informações com rapidez e facilidade.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------


O QR code também pode ser impresso em adesivos e materiais semelhantes para fixa-los em envelopes, caixas e outros objetos para comunicar informações. Quase qualquer tipo de material que recebe impressão, como papel liso e folhas de etiquetas, pode ser usado para fazer etiquetas de QR.

Estes gráficos simples em preto e branco normalmente são gerados e impressos por meio de um software. Quando criados em papel comum, um adesivo, como cola ou fita adesiva transparente, pode ser usada para fixar essas imagens em outros objetos.

Etiquetas de QR code costumam ser impressos em folhas grandes que também incluem texto ou outros dados e são usadas para o transporte ou armazenamento de informações. Uma empresa que aceita encomendas ou trabalha com armazenagem e logística para outros locais, por exemplo, pode usar essas imagens em etiquetas de endereçamento.

Smartphones e aparelhos de leitura podem digitalizar informações dos códigos QR

Smartphones e aparelhos de leitura podem digitalizar informações dos códigos QR

Junto com outras informações sobre o pacote, como o remetente e os endereços do receptor, o código pode ser usado para digitalizar o item e segui-lo durante todo o parto e armazenar mais dados do que outros tipos de imagens.

Em armazéns, essas etiquetas são muitas vezes utilizadas para manter registros sobre um pallete de produtos em um gráfico simples, que pode ser digitalizado para exibir informações para os empregados de armazém para acompanhar com atenção o item.

Uma empresa pode imprimir adesivos de código QR, por exemplo, contendo informações sobre um produto e um link para seu site na internet. Essa identificação pode então ser colada em panfletos dos produtos da empresa ou nas embalagens.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Armazenagem & Logística
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Armazenagem & Logística