Como funciona o fluxo de cobre

Como funciona o fluxo de cobreFluxo de cobre é um componente da placa impressa de circuito (PIC). Essa placas finas cobertas com vias elétricas são usadas na maioria dos dispositivos eletrônicos e utilizam o cobre como um condutor elétrico.

Embora uma parte do metal seja gravada e modificada durante o processo de fabricação da placa, outras são deixadas para criar uma superfície condutora. Esta camada de cobre, que parece “flutuar”, fica em torno dos componentes individuais eletrônicos da placa de circuito e é chamada de cobre fluido.

Metal de cobre é amplamente utilizado em elétrica e eletrônica porque tem uma condutividade muito alta. A estrutura de cobre ao nível atômico consiste de uma grade de átomos mantidos juntos por fracas ligações metálicas. Isto permite que os elétrons de cobre fluam facilmente através da grade de um átomo para outro, carregando energia sob a forma de eletricidade ou de calor.

As placas de circuito usam a condutividade do cobre para transmitir sinais elétricos a partir de um componente eletrônico de uma placa para outra. Na maioria dos casos, uma placa é feita por laminação de uma fina folha de cobre para um material de substrato inerte de suporte. Excesso de cobre é então eliminado por gravação usando produtos químicos, preservando apenas as conexões necessárias para a operação.

Placas eletrônicas utilizam fluxo de cobre para condução elétrica

Placas eletrônicas utilizam fluxo de cobre para condução elétrica

A fluidez do cobre pode ser vantajosa para o dispositivo porque reduz a quantidade de condicionamento por produto químico requerido pela saída de um espaço relativamente grande de cobre sobre a placa. Desde que preencha a placa ao redor dos componentes individuais eletrônicos, o cobre fluido também pode conectar esses componentes e conduzir eletricidade. As áreas de uma placa destinadas a fluidez de cobre são planejadas com antecedência e modeladas durante o projeto dos circuitos usando um software especial.

—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Outra função importante do fluxo de cobre é a sua utilização como aterramento. Como fio terra, a camada de cobre realmente existe em uma camada diferente, ou rede elétrica, a partir dos outros componentes e está ligada a eles apenas como um material de ligação à terra. A eletricidade nas placas de um dispositivo eletrônico está aterrada pela fluidez do cobre, dando às placas de circuito um ponto de referência comum para determinar a tensão. É importante para a placa medir a tensão de sinal a partir deste ponto comum, que é conhecido como o potencial de referência.

Além das suas aplicações em condutividade elétrica, cobre também tem condutividade térmica elevada e pode ser usado como um dissipador de calor. Os dissipadores de calor são substâncias que transmitem excesso de calor para longe dos componentes com alta temperatura para impedir que dispositivos de superaquecimento. No caso da placa, a energia térmica gerada por partes elétricas pode ser encaminhada para a fluidez de cobre, permitindo que a placa de circuito funcione mais eficazmente.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password