Agência prevê diminuição na demanda por petróleoO recuo do crescimento da economia vai minar a demanda global de petróleo nos meses restantes deste ano e ao longo de 2013. Esta é a previsao da Agência Internacional de Energia (AIE) em seu relatório mensal do mercado de petróleo, divulgado hoje (10/08).

A demanda vai aumentar mais lentamente do que o esperado na China, nos EUA e na Europa, alega o órgão, cortando a estimativa de 2013 em 400 mil barris por dia em vista do abrandamento da atividade econômica global. Este é o quarto rebaixamento previsto pela AIE depois de cortes anunciado em janeiro, fevereiro e junho.

"A maior parte do declínio é devido a uma desaceleração do crescimento na China, que vai consumir muito menos petróleo este ano e no próximo", disse a agência reguladora de energia em um comunicado oficial.

Bom para o consumidor?

Com o anúncio da AIE, ecoaram previsões pessimistas no início da semana pela administração dos EUA e da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP). Todos os três corpos enfatizam que as reservas de petróleo estão em equilíbrio, oferecendo uma precaução considerável para lidar com qualquer choque inesperado de suprimentos e, possivelmente, levando a preços mais baixos do combustível como resultado.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------


Os preços do petróleo já estavam mais baixos na negociação nesta sexta-feira, com dados atualizados sobre o crescimento mais lento na China acrescentando a preocupações de que o gigante asiático continuava a perder força.

A AIE disse que a produção petrolífera iraniana tinha continuado a cair com a pressão de sanções ocidentais sobre seu programa nuclear, com uma queda na produção em para 2,9 milhões de barris por dia, de 3,6 mil barris por dia no mesmo mês do ano passado.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás