A siderúrgica Belgo Mineira está iniciando as obras para a construção de dois alto fornos na usina de Juiz de Fora, em Minas Gerais. O contrato com a empreiteira Liderança, para as obras civis, já foi assinado e é de R$ 15,5 milhões. Os novos fornos vão garantir a produção de gusa líquido que substituirá parte do consumo de gusa sólido e de sucata utilizado hoje na produção de aço.

Segundo informações da Belgo Mineira, controlada pela Arcelor, a produção de gusa líquido, cerca de 360 mil toneladas por ano, vai representar uma redução de 5% a 7% no consumo de energia na usina de Juiz de Fora. O investimento total na construção dos dois altos fornos será de R$ 120 milhões.

A empreiteira Liderança, que pertence ao grupo mineiro de construção civil Líder, informou que serão contratados 400 operários para as obras da Belgo. As primeiras contratações já foram feitas. A previsão é de que sejam consumidos 1,1 milhão de toneladas de aço e 15 mil metros cúbicos de concreto na estrutura para os alto fornos.

A Liderança, de acordo com o contrato, terá um prazo de nove meses para concluir as obras civis. Segundo o superintendente da empresa, Fernando Rocha Guimarães, este é um contrato importante para a empreiteira que foi criada há 20 anos.

Autor(es): Valor

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas