O que é análise de impacto de mudançaUma análise de impacto da mudança pode ser uma de duas coisas relacionadas. Uma versão diz respeito à mudança em si, descobrir o que precisa mudar, como mudar isso e que a mudança vai custar à empresa. A segunda hipótese está ligada aos resultados da mudança, como ela irá impactar os lucros, horários e identidade corporativa de uma empresa.

Os dois tipos de relatórios são ocasionalmente integrados, mas uma análise de impacto da mudança dessa magnitude é, muitas vezes, possível apenas para grandes produtos e empresas de grande porte.

Consultores ou freelancers ajudam empresas a identificar mudanças possíveis ou necessárias

Consultores ou freelancers ajudam empresas a identificar mudanças possíveis ou necessárias

Ambos os tipos de estudo são incorporados ao campo de uma mudança de gestão, uma disciplina que abrange como preparar, executar e lidar com as mudanças dentro de uma corporação. Esta área se concentra nos efeitos maiores da mudança no negócio. As pessoas que se especializam em gestão da mudança supervisionam projetos, geralmente como consultoras ou freelancers, a fim de ajudar uma empresa a fazer uma transição suave de um sistema para outro.

As duas formas de mudança derivam da interpretação do termo original “análise de impacto” de dois economistas diferentes. Ambas são bem similares e cobrem grande parte da mesma informação, mas fazem isso a partir de pontos de vista diferentes.

A versão que se relaciona com a mudança concentra-se principalmente na concepção e método da mudança. O segundo tipo concentra-se no risco global e na recompensa oferecida pela mudança. Em ambos os casos, o objetivo da análise é permitir que as empresas tomem decisões informadas sobre as alterações ao processo de metodologia, processo ou organização.

Realizar uma análise de impacto de mudanças pode ser muito mais complicado do que parece a princípio. É raro que um processo não dependa de nada e nada que dependa dele. Estes tipos de processos são chamados de órfãos e são, com certeza, as coisas mais fáceis de mudar.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Quando se trata de um processo órfão, a análise de impacto muitas vezes é bastante simples, já que a mudança não terá efeitos de longo alcance.

Processos órfãos são muito raros no mundo dos negócios moderno. A maioria dos sistemas em uma empresa se conecta (os chamados dependentes), que são processos que vêm depois do sistema e dependem dele, e os pais, os processos que vêm antes.

A forma como o sistema examinado interage com estes dois grupos nem sempre é clara. Além disso, uma mudança em qualquer um destes grupos, como um resultado de uma mudança para o sistema de examinados, pode ter um efeito de onda em qualquer um dos seus pais e dependentes. É apenas por análise de cada uma destas ligações que a análise de impacto de mudança pode verdadeiramente ilustrar os resultados da alteração.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas