Usos das buchas de uretano

Usos das buchas de uretanoO polímero poliuretano, ou uretano, faz parte de uma família de compostos químicos que exibe características semelhantes às da borracha natural, que é ao mesmo tempo elástica e esticável.

Uretano tem benefícios maiores do que a borracha, pois apresenta capacidade de carga elevada, melhor compressão e resistência ao rasgamento consideravelmente mais forte. Também é tolerante a gordura, óleo e ao ozônio e tem uma maior resistência à abrasão.

O composto é completamente sintético e pode ser moldado em um material muito macio ou muito duro, dependendo da utilização pretendida.

Buchas de uretano são frequentemente utilizadas em peças automotivas e equipamentos industriais, particularmente por causa de suas vantagens em relação à borracha e sua capacidade de ser moldadas em designs únicos e originais.

Caminhões pesados usam buchas de poliuretano em suas suspensões. Os principais tipos de buchas são a final de feixe, central de feixe e a de braço binário. Todos os casquilhos neste tipo de veículo utilizam um polímero de poliuretano.

—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

A bucha propriamente dita é constituída por três camadas: uma peça exterior da bucha, uma peça de casquilho interior e um membro da bucha de poliuretano colocado entre o membro de bucha exterior e interior, o que prolonga a vida útil tanto do casquilho quanto da suspensão do caminhão.

Antes de usar esses suprimentos, veículos pesados de mercadorias utilizavam ums interface de borracha, que tinha um tempo de vida mais curto.

Outro tipo é usado na junta de ligação um tirante de um braço de alavanca, como parte de um mecanismo de direção do veículo. Esta junta deve ser construída de modo que não haja deflexão angular e nenhuma rigidez no mecanismo. Ela também deve ser resistente contra o desgaste excessivo.

Suspensões de caminhões e reboques utilizam peças de uretano por sua ótima vida útil

Suspensões de caminhões e reboques utilizam peças de uretano por sua ótima vida útil

Juntas articuladas já foram usadas anteriormente, já que proporcionavam deflexão angular boa ao mecanismo, mas eram caras de construir e reparar. Buchas de uretano são mais econômicas, de construção simples, têm uma vida útil prolongada e não se desgastam tanto quanto as articulações esféricas.

Os engates de reboque, como mecanismos de direção, também já usaram essas juntas. Estes tipos de articulações ligava dois veículos, permitindo-lhes girar em um ângulo em relação uma à outra ao fazer virar à esquerda e à direita. A articulação, no entanto, se deteriora rapidamente e quaisquer choques de um veículo seriam transferidos para o veículo ligado – por exemplo, a partir de um reboque para o veículo condutor.

Um mecanismo diferente que usa modelos de uretano reduz o desgaste do mecanismo de engate, bem como distribui o efeito de choque durante um intervalo de tempo prolongado. Este é também conhecido como redução da vibração, que é um benefício para o condutor.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password