Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

O que são asfaltenos

Esta substância pesada é frequentemente considerada a parte inferior do petróleo bruto, o que significa que está entre os subprodutos remanescentes do óleo cru.

Mais notícias relacionadas a petróleo & gás:

O que faz um corretor de petróleo
Assim como outros negociadores de títulos, um corretor de petróleo é pago por comissão


O que é um dessalinizador
Processo de dessanilização é geralmente a primeira etapa da cadeia do petróleo.


Total quer obter licença de exploração de gás e petróleo na Tanzânia
A Tanzânia planeja criar um fundo soberano que vai usar a crescente receita de óleo ...


O que são asfaltenosAsfaltenos são um tipo de molécula de carbono encontrada no petróleo. Esta substância pesada, parecida com o alcatrão, é frequentemente considerada a parte inferior do óleo cru, o que significa que está entre os subprodutos remanescentes (lamas de depuração) depois de o petróleo bruto ser destilado.

Para ajudar a distinguir estas moléculas de outros componentes do óleo, especialistas definem os asfaltenos como qualquer produto de petróleo que se dissolva em tolueno, mas não se dissolva em soluções de pentano ou heptano.

Após o processo de refino, servem como um material vital para operações globais de pavimentação. Ainda que estejam sempre presentes no petróleo, essas moléculas devem ser submetidas a uma grande quantidade de processamento, antes de poderem ser extraídas do líquido negro.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Depois de um barril de petróleo passar por destilação, os óleos mais leves ou produtos de limpeza são enviados para o aperfeiçoamento e processamento. O lodo de subprodutos é submetido a um processo conhecido como deasfaltamento.

No equipamento, a lama é colocada em uma solução solvente para separar os vários materiais. Depois disso, os asfaltenos são removidos para processamento adicional, deixando para trás as diferentes resinas de petróleo, que são frequentemente utilizadas como lubrificantes ou gordura.

Os asfaltenos são, então, submetidos a oxidação, que remove as impurezas e ajuda a refinar estas moléculas. Durante este processo, o ar é soprado sobre as moléculas de asfalteno para melhorar as suas propriedades naturais.

Moléculas do petróleo bruto são a base do asfalto usado na pavimentação

Moléculas do petróleo bruto são a base do asfalto usado na pavimentação

Todas as impurezas extraídas durante esse método representam uma forma de resíduos e são enviadas para eliminação. O material restante pode ser aquecido e enviado aos empreiteiros e empresas de pavimentação. Ao misturar asfalto quente com cascalho, é possível criar estradas, estacionamentos e pistas de asfalto.

Nem todos os depósitos de óleo em bruto contêm o mesmo volume de asfaltenos. Os mais leves e limpos possuem uma porcentagem menor dessas moléculas, o que muitas vezes ajuda a simplificar a destilação e refinamento. Reservas de petróleo mais grosso e pesado, como areias betuminosas ou areias petrolíferas, geralmente têm a maior proporção desses elementos.

Apesar das muitas vantagens que oferecem em termos de pavimentação econômica e eficaz, essas moléculas representam muitos desafios para as equipes de petróleo na hora de extrair petróleo da terra. Quando o óleo é retirado das rochas, conhecidas como xisto, asfaltenos e outros materiais viscosos podem obstruir os espaços entre as rochas, o que torna a extração muito difícil.

O mesmo é verdade para os tradicionais furos (ou buracos), que podem facilmente tornar-se obstruídos se grandes quantidades de asfaltenos estão presentes.

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a petróleo & gás:

Acúmulo de gás foi causa de explosão no México

As autoridades mexicanas disseram que um acúmulo de gás levou à explosão na semana passada, que matou 37 pessoas na sede da Petróleos Mexicanos. Esta é a explica ...
Irã será exportador de gasolina no próximo ano, diz Qasemi

O Irã planeja se tornar uma das maiores nações exportadoras de gasolina dentro de meses, apesar das sanções contra o país, disse o ministro do Petróleo ...
Lucros da Exxon sobe nos EUA

A Exxon Mobil Corp, a maior empresa do mundo de energia em valor de mercado, disse que o lucro do quarto trimestre teve a maior alta dos últimos cinco anos ...
Características de matéria volátil

Matéria volátil é qualquer substância que tenha uma tendência para vaporizar dadas as condições adequadas. A volatilidade da substância é medida pela sua pressão de ...
Como é feito o armazenamento de GNL

Quando o GNL (Gás Natural Liquefeito) é recebido na maioria dos terminais, é transferido para os tanques de armazenamento isolados, que são construídos especificamente para segurar o GNL. Estes ...
Noções básicas sobre Gás Natural Liquefeito (GNL)

O Gás Natural Liquefeito, ou de GNL, é o gás natural em sua forma líquida. Quando o produto gasoso natural é resfriado a menos 259 graus Fahrenheit (ou -161 ...
Extração de óleo

Os trabalhadores da indústria de petróleo e gás, incluindo engenheiros e geólogos que encontrar petróleo bruto e gás natural, supervisores da obra que supervisionam ...

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google