Ford vai construir sua sexta fábrica na ChinaA Ford Motor Company está construindo sua sexta fábrica na China, como parte de um esforço para aumentar suas vendas no maior mercado de automóveis do mundo.

O CEO da Ford, Alan Mulally, participou de uma cerimônia ontem de lançamento da pedra fundamental da nova unidade, que ficará no sudoeste da cidade de Chongqing. Ela terá a capacidade de fazer 250 mil veículos por ano quando estiver pronta, no final de 2014.

A planta, que tem investimentos de US$ 600 milhões, é a terceira da Ford em Chongqing, incluindo a que começou a produzir o Ford Focus em fevereiro deste ano. A empresa planeja dobrar sua capacidade de produção no país para 1,2 milhões de veículos até 2015, representando a expansão mais rápida da companhia em 50 anos.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Ainda não foram revelados os veículos que serão produzidos na nova fábrica, mas sabe-se que será equipada para fazer sete modelos diferentes. A Ford planeja introduzir 15 novos veículos no Oriente até 2015, incluindo o EcoSport e a Kuga, que serão produzidos no complexo de Chongqing partir do próximo ano.

Unidade de fabricação da Ford em Chongqing

                                                        Unidade de fabricação da Ford em Chongqing

No ano passado, o mercado de automóveis da China superou o dos EUA como o maior do mundo, com vendas de até 32% maiores, chegando a cerca de 18 milhões de veículos. O ritmo desacelerou este ano, com um aumento de apenas 2,9% nos primeiros seis meses, mas o mercado chinês ainda assim deve manter a primeira posição em 2012.

Mesmo com 30 milhões de carros nas estradas, a China ainda tem apenas 28 veículos por cada 1.000 pessoas, muito abaixo do nível dos EUA de 800. Cerca de 80% das compras são de compradores de primeira vez.

Atualmente, a Ford vende sete modelos na China, ou seja, cerca de 3% do mercado chinês. A GM, por sua vez, vende 30 veículos diferentes em seis marcas no país.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas