Em setembro, evento em SP discute reciclagem do lixoEntre 11 e 13 de setembro, a cidade de São Paulo recebe a 7ª edição da ExpoSucata - Feira e Congresso Internacional de Negócios da Indústria da Reciclagem.

Com foco no mercado de reciclagem, limpeza pública, resíduos sólidos e áreas correlatas, o evento, o maior do gênero na América Latina, será dividido em dois eixos: Núcleo Reciclagem e Núcleo Lixo.

Na ExpoSucata, o Núcleo Reciclagem reúne a MercoApara, evento na América Latina especialmente voltado para mercado de reciclagem de papel, e a Reciclaplast, feira especializada em soluções para a reciclagem de plásticos.

Reciclagem é um dos focos da feira

Reciclagem é um dos focos da feira

Já o Núcleo Lixo abriga a primeira edição da ExpoLixo - Feira Internacional de Negócios do Mercado de Limpeza Pública, Resíduos Urbanos e Industriais, que vai debater a prática da Politica Nacional de Resíduos Sólidos.

Em paralelo, acontece ainda o Congresso Internacional de Negócios da Indústria da Reciclagem e, pela primeira vez, o Congresso Internacional de Negócios do Mercado de Limpeza Pública, Resíduos Urbanos e Industriais. “A iniciativa de criar a ExpoLixo surgiu da constatação de que 70% dos expositores da ExpoSucata já eram fornecedores do setor de lixo. Ambos os setores devem crescer vertiginosamente e oferecer excelentes oportunidades de negócios”, explica Adriano Assi, diretor da organizadora.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Com um total de 15 mil m² de área interna, a feira cresceu 25% em relação a 2011. Em 8 mil m² de área externa, serão demonstrados equipamentos para o setor. Empresas fabricantes de equipamentos para coleta, acondicionamento, transporte, movimentação, triagem e processamento de materiais recicláveis e resíduos urbanos e industriais em larga escala apresentarão seus produtos e soluções.

Em sua última edição, em 2011, a Exposucata contou mais uma vez com a participação internacional de empresas da Alemanha, Bélgica, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália e Portugal.

Serviço

Exposucata & ExpoLixo 2012 – Feira e Congresso Internacional de Negócios da Indústria da Reciclagem e Feira Internacional de Negócios do Mercado de Limpeza Pública, Resíduos Urbanos e Industriais. Eventos simultâneos: MercoApara e Reciclaplast
Data: 11, 12 e 13 de setembro de 2012
Horários: das 13h às 20h (exposição) e das 9h30 às 18h (Congresso)
Local: Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo
Obs.: Evento Técnico. Proibida a entrada de menores de 18 anos, mesmo acompanhados.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos