Definição de riscos de espaço confinado

Definição de riscos de espaço confinadoRiscos de espaços confinados podem surgir por conta do trabalho em espaços pequenos e apertados. Estes perigos são geralmente definidos por regulamentos laborais e de segurança que podem variar de um país para outro.

A definição de espaço confinado é um recinto com meios limitados de entrada ou saída, não tendo sido projetado para que as pessoas habitem normalmente, mas sendo grandes o suficiente para entrar e trabalhar em seu interior.

Vários riscos dos espaços confinados, em diferentes critérios, estão associados com estas condições de trabalho, de modo que algumas precauções específicas devem ser tomadas.

Trabalhador em espaço limitado

Trabalhador em espaço limitado

Espaços confinados que contenham atmosferas perigosas são normalmente considerados arriscados, assim como aqueles onde vapores tóxicos podem se acumular. Outra situação é associada à imersão, que envolve um local que contém ou está rodeado por material solto que pode enterrar um trabalhador. Pisos inclinados para baixo e passagens estreitas também fazem parte dessa denominação.

Os espaços são muitas vezes tratados de forma diferente entre as indústrias. Então, uma área pode ser considerada perigoso em um contexto e não em outro. Em situações em que um espaço confinado é chamado de arriscado, a indústria pode precisar obter permissões necessárias para autorizar a entrada dos trabalhadores.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

O risco de ferimentos ou morte é frequentemente associado com o trabalho em torno de espaços restritos. Os governos tendem a promulgar regulamentos rigorosos, devido ao fato de que um número considerável de pessoas tende a morrer todos os anos ao trabalhar em proximidade com esses perigos. Apenas nos EUA, todo ano, cerca de 100 acontecem nesse contexto.

Em alguns casos, um espaço confinado pode receber uma certificação como não sendo perigoso. Um local de trabalho pode ser certificado por um supervisor, que vai determinar se os riscos estão presentes. Se este supervisor atestar que a atmosfera de um espaço não é perigoso, então, os trabalhadores são autorizados a entrar sem qualquer tipo de aparelho de respiração.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password