umidificador e vaporizadorNo clima seco e sem chuvas, máquinas como umidificadores e vaporizadores podem ajudar bastante, inclusive no caso de pessoas que sofrem de problemas respiratórios. A produção de mais umidade no ar alivia a sensação de congestionamento nasal e melhora a qualidade de vida das pessoas. A umidade adicional (ou a umidade do ar) também pode ser eficaz para as crianças que sofrem de ataques de asma e bronquite. Tanto o umidificador quanto a máquina de vaporização tem vantagens e desvantagens também.

Ambos os tipos de máquinas dispersam a umidade no ar pela maneira como eles agem sobre a água. Quando se fala de vaporizadores, muitas vezes a referência é sobre os vaporizadores a vapor. Estes têm um tanque de água que se aquece até que a água esteja fervendo. A ação de ebulição converte água em forma gasosa ou em vapor, que é então libertado suavemente através do ar.

Ao considerar as diferenças entre um umidificador e um vaporizador, esta é a principal. A maioria dos vaporizadores ferve a água e entrega vapor aquecido em um ambiente. Os umidificadores usam outros métodos para quebrar a água em partículas e dispersar a névoa. Porém, é possível comprar vaporizadores de névoa fria, que não aquecem a água para produzir vapor. Ao escolher entre um umidificador e um vaporizador, o consumidor deve considerar que os vaporizadores de névoa fria pertencem mais à classe de umidificadores do que de vaporizadores.

Modelo de umidificador de ar

Modelo de umidificador de ar

Como o vaporizador névoa fria, os modelos de umidificadores utilizam uma variedade de métodos para adicionar mais umidade ao ar. A maioria não aquece a água. Isto pode ser visto como uma vantagem se você estiver usando o umidificador em um quarto de uma criança. Vaporizadores a vapor podem ficar extremamente quentes e não há risco de queimaduras se a criança entrar em contato com o vapor ou com o reservatório quente. Muitos médicos sugerem a escolha de uma máquina de umidificação, porque o ar frio e úmido pode proporcionar mais alívio, especialmente para as crianças com congestão brônquica grave ou asma.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Por outro lado, os métodos que criam umidade sem água fervente correm o risco de desenvolvimento de bactérias significativas na água parada. Além disso, tanto o umidificador quanto o vaporizador podem aumentar a probabilidade de desenvolvimento de mofo na casa, e casos de umidade mais elevada, que são criadouros perfeitos para os ácaros.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos