Como funciona uma máquina estenográfica

Como funciona uma máquina estenográficaUma máquina estenográfica é uma máquina especialmente concebida para a escrita de forma abreviada. Muitos escrivães utilizavam as máquinas estenográficas para registrar testemunhos com rapidez e precisão. Uma máquina de alta qualidade deste tipo é capaz de trabalhar com um computador e um microfone, e pode ser extremamente cara.

A estenografia é um tipo especial de taquigrafia que opera foneticamente. Isto significa que a transcrição estenográfica é realmente única para a pessoa que gerou, à medida que cada pessoa ouve e interpreta os sons de forma ligeiramente diferente. Normalmente, uma máquina de estenografia é utilizada para transcrever a informação tal como o testemunho, e, em seguida, o escrivão lê através da transcrição e gera uma versão completa, que pode ser lida por qualquer pessoa.

Os primeiros tipos de máquinas estenográficas datam de, pelo menos, meados de 1830, quando os inventores perceberam o valor potencial e as aplicações de um serviço de transcrição fonética. Em 1938, a Companhia Estenográfica foi fundada em Illinois, EUA, para criar uma ampla gama de produtos provenientes desta técnica. Tecnicamente, o termo genérico correto para tais máquina é “estenotipo”, o que significa que ele permite ao usuário digitar em sistema de taquigrafia estenográfica.

Escrivã utilizando máquina estenográfica para registro de informações.

Escrivã utilizando máquina estenográfica para registro de informações.

À primeira vista, uma máquina assim se parece com um teclado normal. Existem apenas 25 teclas que são usadas para digitar as palavras codificadas, números, frases e sons. Foram desenvolvidos dicionários completos para os estenógrafos desenvolverem seus trabalhos, usando combinações de letras codificadas para representar frases comumente utilizadas, por exemplo. A técnica de taquigrafia extremamente abreviada permite à datilógrafa atingir velocidades de até 300 palavras por minuto, o que pode ser extremamente útil durante um depoimento no tribunal, que pode ultrapassar 230 palavras por minuto.

Muitas vezes, várias teclas são pressionadas ao mesmo tempo, um método estenográfico chamado “chording”. Para os não iniciados, a transcrição resultante da estenografia pode parecer uma deturpação completa, com sequências aleatórias de letras espaçadas em intervalos aparentemente arbitrários ao longo da página.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Máquinas tradicionais de estenotipo produzem o material digitado para uma transcrição do papel. Máquinas modernas geralmente vêm com armazenamento de memória interna, permitindo que o usuário transfira a transcrição em um programa de computador, que irá interpretar a taquigrafia e gerar uma transcrição. Para itens como Closed Caption ao vivo na televisão, a máquina é ligada diretamente a um computador, de modo que gere uma transcrição, assim como as obras datilografadas.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password