Fabricação de baldes de metal galvanizado

baldes de metal galvanizadoBaldes de metal galvanizado são suprimentos comumente utilizados em jardins, assim como em ambientes de produção, pois que o metal utilizado para fazer tais recipientes é resistente à corrosão gerada pela umidade e à exposição aos elementos externos. O processo de fabricação de recipientes de metal galvanizado geralmente começa com a criação da estrutura do balde com um tipo específico de elemento metálico, tal como alumínio, ferro ou aço. O alumínio é resistente à corrosão, de modo que o processo de galvanização não é sempre necessário. Aço e ferro, no entanto, são susceptíveis à oxidação e à corrosão, fazendo da galvanização um método geralmente necessário caso a umidade entre em contato com o objeto em qualquer momento.

Uma vez que a forma do balde foi produzida, geralmente por dobragem ou rolamento do metal na forma desejada e por cravamento ou soldagem das extremidades, os recipientes passam pelo método de galvanização. O processo de galvanização envolve o revestimento de metal com uma camada protetora de zinco, o que, por sua vez reage com o oxigênio para criar o óxido de zinco. Os recipientes de metal em questão, portanto, apresentam uma camada de zinco sobre toda a superfície, muitas vezes, incluindo também o revestimento da alça de suporte. Estes tipos de baldes de metal galvanizado são revestidos com zinco através de um processo conhecido como galvanização por imersão a quente.

Este processo envolve o aquecimento do zinco até que esteja derretido, e, em seguida, mergulha-se o balde no banho de zinco. Este banho de zinco, por vezes, contém chumbo derretido a fim de ajudar a manter a fluidez, embora nem sempre seja o caso. O balde de metal irá passar através do banho, e, quando é removido, fica exposto ao oxigênio, formando o óxido de zinco.

Tipo de recipiente de metal galvanizado

Tipo de recipiente de metal galvanizado

Isto confere aos objetos maior resistência à corrosão, assim como sua coloração acinzentada e aspecto cristalizado. Se o balde necessita de ser reparado, no futuro, utilizando a solda, o revestimento de zinco é normalmente removido, embora o zinco não interfira no processo de soldagem. Os vapores de zinco gerados em todo o procedimento, no entanto, podem ser muito perigosos para as pessoas próximas.

Obviamente que o metal usado para fazer os baldes galvanizados pode ser galvanizado antes de ser moldado dentro do balde. Isso faz com que o processo de imersão a quente se torne um pouco mais fácil, e os fabricantes conseguem manter a versatilidade de usar o metal para uma variedade de aplicações, em vez de apenas na produção de recipientes deste tipo.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Estes não são os únicos produtos feitos por intermédio do processo de galvanização. A técnica é comumente utilizada para uma grande variedade de peças, tais como corrimãos, componentes de cercas, e quaisquer componentes de metal que serão expostos à umidade e à corrosão regularmente. Outros métodos de galvanização existem, embora este seja um dos processos mais comuns e convenientes na indústria de metal mecânica.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password