Tipo de telhado de metal galvanizado

Tipo de telhado de metal galvanizadoAlguns tipos de metais são adequados para utilização como material de cobertura na construção civil, ainda que alguns deles, que de outra forma seriam perfeitos como coberturas, sejam frequentemente susceptíveis à oxidação e à corrosão. Coberturas metálicas galvanizadas resolvem este problema através da combinação da resistência e da durabilidade do aço com uma camada protetora de zinco, o que ajuda a evitar a corrosão e a ferrugem.

O processo de aplicação do zinco ao aço é conhecido como a galvanização. Nesse caso, os telhados de metal galvanizado serão, portanto, duráveis, fáceis de instalar e resistentes a danos provocados pela água e pela umidade. Armazéns, fábricas e grandes edifícios costumam usar esse tipo de cobertura para ajudar a manter os custos baixos, e ainda permite maior resistência e durabilidade.

Coberturas metálicas galvanizadas, por vezes, são pré-cortadas em folhas, que podem então ser fixadas a uma estrutura de telhado. Estes painéis também podem ser cortados ou alterados no local para se acomodarem bem em cantos ou a fim de atender às características peculiares do telhado. O telhado de metal galvanizado é normalmente aparafusado, apesar de lâminas mais finas serem aparafusadas também.

Muito frequentemente, as lâminas são corrugadas, o que significa que as características de sulcos em cada painel ajudam no escoamento de água e aumentam a flexibilidade do material. Telhados grandes, muitas vezes, contam com painéis de aço galvanizado, porque o custo de tal telhado será significativamente mais baixo do que um composto de madeira e telhas de asfalto.

Casa com modelo de cobertura em metal galvanizado

Casa com modelo de cobertura em metal galvanizado

A instalação de coberturas metálicas galvanizadas pode ser menos trabalhosa do que de outros tipos de materiais. As folhas são bastante grandes, e só precisam ser aparafusadas; outros materiais de cobertura, muitas vezes, precisam ser afixadas para baixo. Os painéis para coberturas também são menores, o que significa que mais painéis serão necessários na montagem. Um telhado típico, por exemplo, contará com mais peças, o que significa que o instalador terá de gastar mais tempo organizando e assegurando cada peça. É provável que o telhado de metal galvanizado também sobreviva outros materiais de cobertura, o que significa que reconstruir ou reparar o telhado não será necessário tão constantemente.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Este tipo de cobertura apresenta seus inconvenientes, porém. O aço pode ser um tanto pesado, especialmente medidores mais espessos de aço, de modo que a estrutura do telhado terá de ser construída de uma forma a suportar o peso do telhado de metal galvanizado. Este tipo de cobertura também pode causar certa quantidade de ruído, especialmente durante as fortes chuvas ou ventos. Isto pode não ser um problema para a maioria das estruturas, especialmente se o edifício está bem isolado em termos de acústica, mas pode ser problemático em algumas configurações, no caso de grandes estabelecimentos de varejo.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password