Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Diferentes tipos de acrílico adesivo

As propriedades químicas do adesivo podem ser configuradas para instalações permanentes ou para permitir a remoção por aplicação de uma substância química para quebrar a ligação.

Mais notícias relacionadas a suprimentos industriais:

Nanopartículas de óxido de zinco
Partículas individuais de óxido de zinco têm tamanho reduzido, que pode chegar a até 20 ...


Diferenças entre resinas e polímeros
Polímeros passam por um processo especial, chamado polimerização; já as resinas apresentam capacidade de serem ...


Titânio em pó
O processo de transformar o metal em pó não deixa resíduos e mantém a durabilidade ...


Diferentes tipos de acrílico adesivoAcrílico adesivo é um agente de ligação feito a partir da polimerização do ácido acrílico que pode ser usado para finalidades industriais, comerciais e residenciais.

Variações da composição química produzem tipos de adesivo acrílico para diferentes propósitos que equilibram as características de desempenho de cisalhamento, aderência e descasque. Outras diferenças incluem viscosidade da fórmula, configuração ou o tempo de cura e a temperatura necessária para o ajuste.

Adesivo acrílico pode ser vendido em pasta, líquido e na forma de fita. As propriedades químicas podem ser configuradas para instalações permanentes ou para permitir a remoção por aplicação de uma substância química para quebrar a ligação.

Os polímeros são os compostos criados pela ligação de quantidades de moléculas simples ou monômeros. A reticulação dos polímeros melhora a adesão, ou cisalhamento, isto é, a medida da capacidade do material para aderir a si próprio.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Trata-se de um equilíbrio entre a coesão interna, cisalhamento e a aderência e descasque, que são medidas externas. Casca, ou adesão, é a medida da ligação entre o adesivo e os materiais de que é obrigatório. Aderência aumenta geralmente por um período de tempo após a aplicação, enquanto que o adesivo está curando. A aderência mede o grau em que as ligações adesivas imediatamente ao outro material.

A engenharia pode produzir uma grande variedade de compostos acrílicos para diversas finalidades. A viscosidade do material é frequentemente associada com a classificação de cisalhamento, com adesivos mais firmes apresentando maior cisalhamento.

Muitos exigem um período de 24 horas de cura para alcançar a adesão completa, mas as variações mais macias tendem a ter uma melhor aderência e descasque compensados pelo menor cisalhamento. Alguns tipos são projetados para a cura com calor. Tende a haver uma relação inversa entre a temperatura de cura e tempo de cura necessário, uma temperatura mais elevada requer um tempo de cura mais curto e vice-versa.

Adesivo feito a partir de compostos acrílicos

Adesivo feito a partir de compostos acrílicos

Esse suprimento é geralmente utilizado como uma aplicação de duas partes, com um iniciador aplicado a um dos materiais a serem colados e um agente de ligação no outro. As duas partes são fixadas ou mantidas juntas até a cura está completa.

Uma alternativa é uma forma como os dois compostos são misturados antes da aplicação. Adesivo acrílico é também vendido sob a forma de fita, como um rolo de material sensível à pressão.

Instalações permanentes requerem um adesivo capaz de resistir a variações de temperatura, umidade, raios UV e solventes. O adesivo acrílico possui essas qualidades e muitas vezes é a opção mais indicada para utilização no exterior. No caso de instalações que podem exigir a remoção do adesivo depois de um período, os tipos removíveis são concebidos com baixa aderência e descasque, o que permite que a ligação seja quebrada sem danos aos materiais unidos.

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a suprimentos industriais:

O que é velcro industrial

O velcro® de força industrial é uma marca de prendedores feitos pela Velcro Industries. Essa versão do produto já conhecido da marca foi concebida para aplicações mais pesadas ...
Plástico resistente ao calor

Plástico resistente ao calor é um corpo de material composto de substâncias químicas sintéticas, usualmente polímeros, os quais criam uma variedade de propriedades físicas. Átomos ...
Tipos de pó inseticida

Pó inseticida é usado para matar vários tipos de insetos ao ar livre e dentro de ambientes. No interior de edifícios, o pó é aplicado ao longo das rachaduras perto ...
Para que são usados os inseticidas

Inseticidas são de uso comum na agricultura, bem como em plantas em jardins e espaços vivos, com o intuito de controlar a invasão de uma matriz aparentemente ...
Usos do naftaleno

O naftaleno, ou naftalina, é um produto químico utilizado para fazer inseticidas, lubrificantes, resinas, solventes muitos outros produtos de consumo comerciais. Este pó sólido branco é mais conhecido como naftalina ...
Usos da DMDM-hidantoina

Dimetilol dimetil-hidantoína (DMDM-hidantoína), é um ingrediente conservante comum encontrado em produtos cosméticos, na produção de materiais de construção e em artigos domésticos. O composto qu ...
Produção de formaldeído

Compostos orgânicos, simples ou complexo, podem ser produzidos de várias maneiras. Apenas os de melhor custo-benefício podem ser utilizados para a produção comercial. A produção ...

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google