Diferentes tipos de acrílico adesivo

Diferentes tipos de acrílico adesivoAcrílico adesivo é um agente de ligação feito a partir da polimerização do ácido acrílico que pode ser usado para finalidades industriais, comerciais e residenciais.

Variações da composição química produzem tipos de adesivo acrílico para diferentes propósitos que equilibram as características de desempenho de cisalhamento, aderência e descasque. Outras diferenças incluem viscosidade da fórmula, configuração ou o tempo de cura e a temperatura necessária para o ajuste.

Adesivo acrílico pode ser vendido em pasta, líquido e na forma de fita. As propriedades químicas podem ser configuradas para instalações permanentes ou para permitir a remoção por aplicação de uma substância química para quebrar a ligação.

Os polímeros são os compostos criados pela ligação de quantidades de moléculas simples ou monômeros. A reticulação dos polímeros melhora a adesão, ou cisalhamento, isto é, a medida da capacidade do material para aderir a si próprio.

—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Trata-se de um equilíbrio entre a coesão interna, cisalhamento e a aderência e descasque, que são medidas externas. Casca, ou adesão, é a medida da ligação entre o adesivo e os materiais de que é obrigatório. Aderência aumenta geralmente por um período de tempo após a aplicação, enquanto que o adesivo está curando. A aderência mede o grau em que as ligações adesivas imediatamente ao outro material.

A engenharia pode produzir uma grande variedade de compostos acrílicos para diversas finalidades. A viscosidade do material é frequentemente associada com a classificação de cisalhamento, com adesivos mais firmes apresentando maior cisalhamento.

Muitos exigem um período de 24 horas de cura para alcançar a adesão completa, mas as variações mais macias tendem a ter uma melhor aderência e descasque compensados pelo menor cisalhamento. Alguns tipos são projetados para a cura com calor. Tende a haver uma relação inversa entre a temperatura de cura e tempo de cura necessário, uma temperatura mais elevada requer um tempo de cura mais curto e vice-versa.

Adesivo feito a partir de compostos acrílicos

Adesivo feito a partir de compostos acrílicos

Esse suprimento é geralmente utilizado como uma aplicação de duas partes, com um iniciador aplicado a um dos materiais a serem colados e um agente de ligação no outro. As duas partes são fixadas ou mantidas juntas até a cura está completa.

Uma alternativa é uma forma como os dois compostos são misturados antes da aplicação. Adesivo acrílico é também vendido sob a forma de fita, como um rolo de material sensível à pressão.

Instalações permanentes requerem um adesivo capaz de resistir a variações de temperatura, umidade, raios UV e solventes. O adesivo acrílico possui essas qualidades e muitas vezes é a opção mais indicada para utilização no exterior. No caso de instalações que podem exigir a remoção do adesivo depois de um período, os tipos removíveis são concebidos com baixa aderência e descasque, o que permite que a ligação seja quebrada sem danos aos materiais unidos.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password