Filtro de sedimentos de águaA água é altamente vulnerável à contaminação por uma variedade de contaminantes. Quase todas as fontes de água municipais têm sido tratadas de alguma forma para a redução destes contaminantes, mas um sistema de filtração adicional se faz necessário muitas vezes, para elevar a qualidade da água. Um filtro de sedimentos de água é comumente usado em um contexto residencial, filtrando partículas, tais como grãos de areia e outras partículas visíveis.

Sedimento é qualquer partícula que pode ser transportada pelo fluxo de água, e também pode descrever qualquer número de pequenas partículas transmitidas pela água, como flocos de ferrugem nas tubulações, pequenos pedaços de matéria orgânica, ou partículas de barro que se acumulam nos sistemas de abastecimento de água.

As partículas maiores podem ficar presas e são coletadas atrás do aerador de uma torneira. Às vezes, a sedimentação pode ser notada no fundo de um copo de água, estando lá acumulada por um longo período de tempo. Ferrugem e outras partículas são rastreadas em sistemas de água residenciais através da utilização de um filtro de sedimentos, o que é fácil de instalar com a finalidade de fornecer a água potável.

Filtro de sedimentos instalado em encanamento

Filtro de sedimentos instalado em encanamento

Um filtro de sedimentos de água pode ser de dois tipos: um filtro de saco ou de cartucho. Filtros de cartucho são normalmente produzidos de materiais finos, tais como papel, tecido ou de arame. Eles são mais adequados para situações em que os contaminantes representam menos de 0,01% do peso total da água. Isso os torna ideais para aplicações residenciais, e muitas vezes são utilizados, em especial, para filtrar a água do refrigerador das máquinas de gelo. Filtros de cartucho são concebidos para serem descartáveis, e devem ser substituídos quando o filtro é obstruído, porque o entupimento cessa ou reduz o fluxo de água através do dispositivo.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Um filtro de saco é um tipo de filtro de sedimentos de água que é frequentemente usado para a remoção de poeira em aplicações industriais, e as partículas são geralmente capturadas na superfície interior do filtro. Estes não são concebidos para substituição quando entopem, e devem ser limpos a fim de elevar sua eficácia. Uma coisa que nenhum tipo de filtro de sedimentos de água irá afetar é a quantidade de ferro à base de água, o que pode provocar manchas vermelhas nas superfícies de peças, como as banheiras. Para tratar esta substância, a utilização de um amaciador de água é necessária.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais