Uso de secador de esteira

Uso de secador de esteiraUm secador de correia é peça de uma máquina que é usada para secagem contínua dentro das indústrias de fabricação. É concebido para tratar termicamente um produto, permitindo que os materiais em estado bruto sejam secos de forma controlada. É amplamente utilizado nas indústrias de plásticos, de madeira e indústrias químicas. Indústrias de produtos farmacêuticos, alimentícias e materiais de construção são algumas outras áreas que utilizam esta maquinaria pesada.

O dispositivo emprega o ar ou gás para secar pastas, painéis e pelotas. É construído de forma modular, o que permite muitas configurações diferentes. Alguns dos tipos de secadores que podem ser construídos são os secadores multiníveis, secadores de multicomponentes e secadores MULTIBELT. Secadores de único cinto também podem ser encontrados. A construção modular permite que ele seja facilmente integrado com outros processos de alta temperatura de secagem.

Um secador de correia típica é constituído por uma extremidade de entrada ou cabeça, um meio de transporte, que é em grande parte um transportador de correia, e uma extremidade de descarga. O produto úmido a ser seco entra no secador através da cabeça de alimentação e começa a sua movimentação por uma correia perfurada. A cabeça de alimentação pode ser diferente para os vários tipos de produtos úmidos. Por exemplo, um transportador de correia giratório é utilizado para produtos sensíveis, enquanto um moinho de granulação é usado para alimentar produtos como o bolo do filtro. Espirais de distribuição, placa de alimentação de dispositivos, cintos de swing e dispositivos de braço rotativos são alguns outros mecanismos de entrada do equipamento.

O produto é transportado pela correia transportadora para a área de secagem, onde é aquecido e o ar seco flui sobre ele. O ar ou gás absorve a água a partir do material, secando-o completamente. O ar úmido de secagem é ejetado com a ajuda de ventoinhas.

Modelo de secador de esteira de vácuo

Modelo de secador de esteira de vácuo

A área de secagem pode ser dividida em várias seções, cada uma equipada com o seu próprio trocador de calor e ventoinha de ventilação. Isto faz com que seja possível a ocorrência de diferentes temperaturas de secagem. O arrefecimento deve ser mantido em diferentes seções do secador de esteira. Tanto o fluxo de ar em cada seção quanto a velocidade da correia transportadora podem variar, o que permite diferentes configurações para o tempo de secagem. Também é possível fazer circular o ar de secagem por cima ou através do produto, dependendo do material. O ar circula de cima para baixo ou vice-versa, de tal forma que a secagem do material acontece uniformemente.

Além do ar quente, vapor, água quente, o óleo pode ser usado como meio de aquecimento num secador de correia. Além dos produtos sólidos, materiais sob a forma de grânulos ou de tiras também são secas. Alguns modelos avançados de secadores de cinto também vêm com painéis de controle e com modelos de tela de toque. Isso permite que diferentes parâmetros de secagem sejam armazenados como “receitas”, tornando o secador de cinto muito fácil de operar.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Usado para secar materiais como tintas, cereais, materiais de moldagem e biomassa, secadores de cinto também secam facilmente produtos de madeira, alimentos, grânulos e vegetais. Polímeros super absorventes, fibras de propileno e produtos de plástico são alguns dos muitos materiais secos com um secador de esteira. A ferramenta também pode secar materiais como frutas, borracha sintética ou material médico.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password