Tipos de cabines de pulverização de pintura

Tipos de cabines de pulverização de pinturaExistem vários tipos de cabines de pulverização pequenas que são construídas com o mesmo princípio básico das versões maiores. Muitas vezes usadas na fabricação ou pintura de peças, o propósito principal de uma cabine de pintura de pequeno porte é atrair ar fresco para dentro da cabine e expulsar a fumaça de pintura enquanto aplica-se o spray, na distância correta, sobre o objeto a ser pintado. Filtros, ventoinhas e dispositivos de ventilação são os principais componentes utilizados na concepção e construção de cabines de pulverização pequenas, independentemente da finalidade a que se destina.

Um dos modelos mais básicos de pequenas cabines de pulverização é câmara de três lados, com painel frontal aberto. Este tipo de cabine de pintura é fácil de usar em um ambiente de fabricação e permite o fácil ajuste do objeto a ser pintado. Estas câmaras de pulverização pequenas extraem o ar fresco através do painel frontal aberto através da instalação de um ventilador de exaustão na parte traseira da cabine. O ventilador extrai a fumaça e o excesso de tinta pulverizada pelo pintor diretamente para um sistema de escape, que transporta as toxinas para um outro filtro e expulsa o ar filtrado para a atmosfera. Este tipo de pequena câmara é menos dispendioso e oferece o mínimo de proteção contra objetos estranhos em preparação para a cabine e aterragem na tinta molhada.

Outro tipo de cabine de pintura utiliza quatro lados fechados, no entanto, um dos lados é acessível através de luvas de borracha modificadas dentro do painel lateral. Essas cabines de pulverização de pequeno porte se assemelham às de jateamento de areia, nas quais o usuário visualiza o objeto a ser pintado através de um visor na frente do compartimento. Luvas de borracha ligadas em um painel da cabina de pintura permitem ao utilizador manipular o objeto a ser pintado, bem como acionar a pistola de pintura que está contida no interior da cabine de pintura.

Modelos de cabines usadas no processo de pintura em spray

Modelos de cabines usadas no processo de pintura em spray

Uma ventoinha aspira o ar para fora através de uma abertura na parte traseira da cabine, enviando a fumaça através de um filtro e em um sistema de ventilação. A principal vantagem deste modelo de cabine de pintura sobre a cabine de design aberto é a eliminação da possibilidade de os detritos serem arrastados para a cabine por meio de um painel aberto.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Algumas pequenas câmaras de pulverização não se destinam a serem utilizadas numa mesa ou bancada e, na verdade, são versões menores das cabinas usadas para pintar automóveis. Este tipo de cabine de pintura menor é comumente aproveitado para a pintura personalizada em componentes menores, como capacetes, tanques de combustível da motocicleta e para-lamas. Também é utilizado em bicicletas e outros objetos pequenos.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password