Melhores dicas para jateamento de concretoAlgumas das melhores dicas para jateamento de concreto são a preparação da superfície, retirando dela todos os materiais circundantes que possam danificá-la e comprometer o resultado do procedimento de jateamento, bem como aplicar uma boa técnica de jateamento com a máquina adequada. O tipo de areia também deve ser considerado antes de iniciar um projeto. Além disso, é necessário que todos os profissionais envolvidos na atividade estejam fazendo uso dos equipamentos de segurança.

O jateamento de concreto é uma forma comum de rejuvenescer a superfície depois da formação de manchas disformes ao longo dos anos. A preparação da superfície de betão é um passo importante, e quaisquer objetos sobre o concreto necessitam de serem removidos, tal como poeira ou pequenas pedras. Qualquer detrito deixado sobre o concreto durante o jateamento, instantaneamente, risca a superfície tratada, além de proporcionar riscos de ferimentos às pessoas próximas.

Esta forma de tratamento superficial do concreto utiliza uma máquina que ejeta a areia em alta velocidade sobre toda a superfície alvo. Como resultado, todos os artigos de madeira ou plantas próximos ao produto devem ser cobertos com uma lona, de modo que não haja nenhum tipo de dano. É aconselhável remover quaisquer objetos sensíveis para longe da área do procedimento, se possível.

Jateamento de concreto

Jateamento de concreto

O processo de jateamento exige certa prática, no início, especialmente no manuseio do equipamento, que chega a velocidades altas. Por isso, a mão deve estar firme e a pessoa precisa ficar atenta com relação à velocidade, que, se for alta demais, pode não ser tão eficaz contra o concreto.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Iniciantes que queiram jatear alguma superfície de betão devem, primeiramente, realizar um teste em uma pequena área. A maioria dos projetos de jateamento de betão utiliza como material principal a areia de sílica, sendo este um dos principais agentes abrasivos; outros tipos de produtos podem ser usados, contanto que tenham uma granulação uniforme em toda a mistura. Além disso, o tipo de areia deve ser relativamente fina na dimensão; grânulos maiores de areia criam maiores entalhes na superfície do betão.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos