Embalagens para resíduos perigososExistem vários tipos de embalagem para materiais perigosos, que podem ser utilizadas principalmente para armazenagem, escoamento e transporte de líquidos e sólidos perigosos.

Os principais incluem sacos e recipientes de plástico, compartimentos secos, resistentes a produtos químicos e caixas de papelão, barris de borracha selada, baús e armários.

As variedades mais comuns de embalagens especiais podem ser encontradas na indústria, em residências e em ambientes hospitalares e de saúde: são os sacos e recipientes plásticos. Estes são usados para armazenar e dispor de uma variedade de resíduos perigosos, como tinta velha e óleo do motor, para materiais médicos perigosos e grandes quantidades de resíduos comerciais.

Recipientes de plástico são, na maioria das vezes, pesados e estanques ao ar para evitar a exposição aos contaminantes durante o processo de eliminação ou de transporte.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------


Em alguns casos, as embalagens são simples, feitas apenas de um recipiente de papelão revestido de plástico que pode ser usado para o armazenamento e eliminação de produtos químicos secos. Estes são chamados compartimentos secos, geralmente utilizados nas indústrias de agricultura e controle de pragas.

Compartimentos secos evitam que os resíduos perigosos contaminem o ar, a água ou o solo em torno de onde ele é armazenado. Embalagens de papelão também permitem a incineração de certos tipos de resíduos perigosos.

A gestão adequada de resíduos perigosos, às vezes, exige o uso de pesados de recipientes de metal, como tambores, caixas, tanques e armários. Este tipo de embalagem pode ser usada para esgoto, que devem ser contido e tratado para evitar a contaminação da água potável.

Transporte de material perigoso com embalagem especial

Transporte de material perigoso com embalagem especial

Dejetos que não podem ser completamente discriminados por processos naturais e produtos químicos devem ser mantidos dentro de contêineres fechados de borracha ou metal ou até de tanques, que podem armazenar milhares de litros de resíduos.

O gerenciamento muitas vezes requer o transporte do material de uma instalação de processamento até o local de armazenamento ou descarte. Exemplos disto incluem resíduos químicos comerciais ou resíduos nucleares. Nestes casos, devem ser acondicionados em recipientes com a mais alta classificação de segurança e levados em camas ou no interior de tanques de caminhões grandes projetados especialmente para essa finalidade.

Para que o lixo seja transportado com segurança ao seu destino, normas de segurança especiais devem ser usadas com cuidado, como colocar o lixo em tanques revestidos de chumbo ou em câmaras incineradoras subterrâneas. Isto impede que ele contamine a fonte de água ou o solo.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Armazenagem & Logística
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Armazenagem & Logística