Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Embalagens para resíduos perigosos

Materiais perigosos, como restos químicos de indústria, residências ou comércios, precisam ser embalados de forma correta para evitar contaminação.

Mais notícias relacionadas a armazenagem & logística:

Pallets termicamente tratadas
Tratamento térmico de pallets serve para impedir infestações de bactérias, fungos e insetos nas mercadorias.


Santos Brasil atende clientes por chat
Usuários podem tirar dúvidas e acessar informações sobre a companhia online em tempo real.


Rotatividade de estoque
Estratégia logística pretende fazer o giro das mercadorias, perecíveis ou não, nos pontos de venda.


Embalagens para resíduos perigososExistem vários tipos de embalagem para materiais perigosos, que podem ser utilizadas principalmente para armazenagem, escoamento e transporte de líquidos e sólidos perigosos.

Os principais incluem sacos e recipientes de plástico, compartimentos secos, resistentes a produtos químicos e caixas de papelão, barris de borracha selada, baús e armários.

As variedades mais comuns de embalagens especiais podem ser encontradas na indústria, em residências e em ambientes hospitalares e de saúde: são os sacos e recipientes plásticos. Estes são usados para armazenar e dispor de uma variedade de resíduos perigosos, como tinta velha e óleo do motor, para materiais médicos perigosos e grandes quantidades de resíduos comerciais.

Recipientes de plástico são, na maioria das vezes, pesados e estanques ao ar para evitar a exposição aos contaminantes durante o processo de eliminação ou de transporte.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------


Em alguns casos, as embalagens são simples, feitas apenas de um recipiente de papelão revestido de plástico que pode ser usado para o armazenamento e eliminação de produtos químicos secos. Estes são chamados compartimentos secos, geralmente utilizados nas indústrias de agricultura e controle de pragas.

Compartimentos secos evitam que os resíduos perigosos contaminem o ar, a água ou o solo em torno de onde ele é armazenado. Embalagens de papelão também permitem a incineração de certos tipos de resíduos perigosos.

A gestão adequada de resíduos perigosos, às vezes, exige o uso de pesados de recipientes de metal, como tambores, caixas, tanques e armários. Este tipo de embalagem pode ser usada para esgoto, que devem ser contido e tratado para evitar a contaminação da água potável.

Transporte de material perigoso com embalagem especial

Transporte de material perigoso com embalagem especial

Dejetos que não podem ser completamente discriminados por processos naturais e produtos químicos devem ser mantidos dentro de contêineres fechados de borracha ou metal ou até de tanques, que podem armazenar milhares de litros de resíduos.

O gerenciamento muitas vezes requer o transporte do material de uma instalação de processamento até o local de armazenamento ou descarte. Exemplos disto incluem resíduos químicos comerciais ou resíduos nucleares. Nestes casos, devem ser acondicionados em recipientes com a mais alta classificação de segurança e levados em camas ou no interior de tanques de caminhões grandes projetados especialmente para essa finalidade.

Para que o lixo seja transportado com segurança ao seu destino, normas de segurança especiais devem ser usadas com cuidado, como colocar o lixo em tanques revestidos de chumbo ou em câmaras incineradoras subterrâneas. Isto impede que ele contamine a fonte de água ou o solo.

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a armazenagem & logística:

O que é modelo de distribuição

Um modelo de distribuição é um método de envio que as empresas usam para levar seus produtos do ponto de origem até ao ponto de venda final. O tipo ...
Segundo graneleiro construído no Brasil será lançado ao mar

O navio Log-In Tucunaré, segundo graneleiro construído no país, fará sua viagem inaugural amanhã, no Estaleiro Eisa, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. A embarcação ...
Saiba mais sobre o problema do corte de estoque

O problema de corte de estoque é uma equação de otimização que tem aplicações importantes na indústria e também gera interesse para programadores e especialistas em ...
Aplicação do projeto em logística

Projeto para logística (em inglês, design for logistics ou DFL) é uma abordagem que visa organizar o desenho ou estrutura de tarefas para que o movimento das tarefas associadas ...
Aplicação da Lei Marítima

A chamada Lei Marítima é um conjunto de leis sobre transporte interestadual ou internacional que trata de navegação por embarcações marítimas. Sua aplicação abrange tanto o ...
O que é near sourcing

Near sourcing é um termo usado para descrever quando uma empresa estrategicamente coloca algumas ou todas as suas operações perto de onde seus produtos finais são vendidos. Esse conceito ...
Análise da cadeia de suprimentos

A análise da cadeia de suprimentos é o processo de avaliação de cada etapa de uma empresa que está entregando um produto para os clientes. Esse método requer ...

Armazenagem & Logística
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Armazenagem & Logística


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google