Hurth Infer retoma produção de rotativas especiaisDos anos 70 até 2001, a Hurth Infer, de Sorocaba (SP), ocupou lugar de destaque no mercado brasileiro de ferramentas rotativas especiais. Em 2001, a divisão de ferramentas foi negociada com o grupo Sandvik, passando a chamar-se Sandvik Hurth Infer, depois Hurth Infer Safety e, por fim, foi absorvida pela Dormer Tools.

Em julho passado, a Hurth Infer voltou a produzir ferramentas rotativas especiais, após novo acordo com o grupo Sandvik. O grupo sueco manterá a produção das rotativas especiais em metal duro (na Dormer), e a linha de aço rápido e de pastilhadas volta para a Hurth Infer.

Segundo Eduardo Grassi - também de volta à Hurth Infer, agora na condição de assessor da diretoria -, pelo antigo contrato a Hurth Infer teria de ficar cinco anos fora dos segmentos de atuação do grupo Sandvik. Com o novo acordo, a empresa paulista volta a produzir ferramentas especiais em aço rápido e pastilhadas.

Com a retomada, a Hurth Infer pretende dar continuidade ao trabalho que realizava no passado, "com a mesma eficiência e qualidade que moldaram a nossa imagem ao longo de mais de três décadas", informa o assessor. Segundo Grassi, investimentos estão sendo realizados, especialmente em equipamentos e modernização de processos, cuja primeira etapa será concluída até o final do ano.

"Nossa expectativa é a de voltar à posição que tínhamos no mercado de ferramentas especiais", diz. "Éramos líderes, condição que queremos reassumir". Para tanto, Grassi aposta nas qualidades da Hurth Infer: bom atendimento, flexibilidade e serviço agregado ao fornecimento de ferramentas.

Fundada em 1963, a Hurth Infer conta atualmente com 260 funcionários. Hoje, além das rotativas especiais, fabrica ferramentas para o corte de engrenagens, como facas shaving (é a única fabricante nacional desse produto) e shapers e ainda, brochas de todos os tipos, como estriadas, planas, helicoidais etc. em HSS e metal duro. É também uma das mais tradicionais fabricantes nacionais de máquinas, produzindo brochadeiras e máquinas chanfradoras de engrenagens.

Na área de serviços, a Hurth Infer mantém unidades de tratamento térmico para aços rápidos e recondicionamento, reafiação e preset de brochas.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos