Melhores dicas para jateamento com águaAs melhores dicas para jateamento com água incluem a escolha de um forte compressor, uma boa técnica de jateamento, e o ajuste do equipamento corretamente. Sistemas de abastecimento de água regionais também devem ser considerados, pois áreas de seca podem exigir uma técnica diferente de jateamento, com o uso de areia de sílica. Além disso, todos os profissionais envolvidos na operação devem estar com os EPIs adequados a fim de evitar lesões acidentais.

O processo de jateamento de água requer um compressor forte o suficiente que consiga ejetar a água para descascar a pintura ou outra superfície coberta. Como resultado, o consumidor tem de verificar as especificações do compressor de ar, sendo que, no manual de instruções, deve estar listada a pressão máxima emitida a partir do compressor e o nível de pressão de cada aplicação. Compressores elétricos e compressores de gás com alimentação de ar podem ser usados neste método de tratamento ao ar livre.

A técnica adequada é fundamental para a remoção de tinta e outras substâncias durante o jateamento com água. O jato de areia não deve ser apontado diretamente para uma área por longo período de tempo, em vez disso, ele deve ser levado de lado a lado em um movimento constante. Geralmente, é aconselhável escolher uma área de teste na superfície que se encontra no perímetro, de modo a que a pressão do desintegrador seja verificada, de acordo com a resistência adequada. Uma vez que a pressão desejada foi alcançada para obter os resultados necessários, o utilizador deve, em seguida, iniciar uma ação de varrimento para cobrir a área de superfície restante.

Jateamento com água

Jateamento com água

Cada processo de jateamento com água requer que as peças da máquina estejam bem ajustadas. A válvula de pressão deve ser ajustada durante o procedimento de teste de área, no entanto, o bocal do desintegrador de água tem de estar ajustado. Um ventilador de saída não irá produzir a energia necessária para o tratamento de jato de areia à superfície. O método de jateamento com água requer um fluxo firme de líquido para alcançar qualquer efeito sobre o acabamento. Lentamente, o ajuste do bocal irá assegurar um fluxo forte sem danificar quaisquer superfícies.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Pode não ser possível a utilização de água para a decapagem se uma área sofre de seca. Antes de escolher um procedimento de jateamento de água, considere a situação da área onde ocorrerá o procedimento. Pode ser necessária a utilização de um meio alternativo de explosão, como grânulos de areia ou de vidro, para alcançar a aparência necessária. A segurança deve ser o ponto mais importante a considerar durante tratamento superficial, e as pessoas e animais devem ser removidos da área circundante, pois a força da corrente facilmente fere alguém.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Metal Mecânica
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Metal Mecânica