Gabinete de jateamento de areia

Gabinete de jateamento de areiaUm gabinete de jateamento de areia é um tipo de compartimento contido que faz com que seja possível a utilização de jato de areia para remover agentes tópicos a partir da superfície de diferentes objetos. Os compartimentos deste tipo são, por vezes, usados em ambientes de fabricação e são considerados mais ou menos permanentes. Outros gabinetes de jateamento são portáteis e podem ser configurados para uso em curto prazo em locais de construção e outros ambientes, de acordo com a necessidade. Com toda a aplicação, o propósito do compartimento é conter a poeira e outras partículas liberadas para o ar ambiente, bem como proteger os trabalhadores que estão gerindo a tarefa de jatear.

Um dos exemplos mais comuns de uma caixa de jateamento de areia é conhecida como a cabine de jato de areia. Este tipo de recinto normalmente conta com visores, que permitem aos operadores observar visualmente o que está acontecendo dentro da câmara. Os bicos que libertam o fluxo de areia como partículas para o objeto a ser tratado são controlados através de um painel do lado de fora da cabine, permitindo que o operador controle o fluxo e a frequência das explosões.

Outra configuração comum para um gabinete de jateamento de areia é o gabinete portátil. Este tipo de compartimento, muitas vezes, possui um design que pode ser configurado em um período relativamente curto de tempo. Como a cabine, o armário está equipado do lado de fora para permitir a coordenação da atividade de jateamento, por meio de um painel de controle. Uma vez que a estrutura não é permanente, os componentes são compostos de materiais leves, mas duráveis, que são capazes de resistir a níveis específicos de pressão.

Tipo de gabinete de jateamento de automóveis

Tipo de gabinete de jateamento de automóveis

Com qualquer forma de caixa de jato de areia, o foco está na prevenção de contaminantes proveniente da propagação de partículas sobre uma vasta área, durante e após a decapagem em determinada peça de trabalho. Durante o processo, o compartimento evita que o jato de areia espalhe as partículas removidas do objeto de dispersão e, eventualmente, cause vários tipos de problemas de saúde respiratórios para quem permanece na área. Conter os contaminantes liberados no ar também ajuda a proteger as massas de água e terra que estão na vizinhança imediata.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Isto é especialmente importante se o jato de areia é usado para remover tintas à base de chumbo e outros tipos de contaminantes. Após a detonação estar completa, muitos projetos de gabinete de jateamento de areia permitem a recolha eficiente dessas partículas, tornando-o mais fácil de eliminá-los de uma forma segura e ambientalmente amigável. Em muitas jurisdições, o uso dos compartimentos como parte das operações comerciais é necessária, a fim de cumprir com as atuais regulamentações de meio ambiente locais e nacionais.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password