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O que é uma cavilha

Projetar um modelo de cavilha é uma tarefa desafiadora.

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O que é uma cavilhaUma cavilha é um componente importante em um motor de combustão interna. Ela cria uma ligação entre a biela e o êmbolo. Pinos de cavilha também podem ser usados com as bielas e rodas, ou manivelas. Vários fabricantes produzem pinos cavilha para a substituição dos pinos desgastados.

Este componente do motor é constituído por um tubo curto, normalmente produzido a partir de aço forjado. O dispositivo é submetido a enormes forças, enquanto o motor estiver funcionando. Portanto, deve suportar, com sucesso, milhares de disparos de pistão dentro de um período muito curto de tempo. O dispositivo é fortemente pressionado pelo ambiente extremamente quente no interior do motor e também é submetido ao cisalhamento e ás forças de flexão da haste de ligação.

Projetar um modelo de cavilha é uma tarefa desafiadora. O dispositivo precisa ser pequeno e leve, de modo que não adicione mais peso desnecessário para o veículo e garanta que ele se encaixa confortavelmente nos alojamentos superlotados do compartimento do motor. Tem também de ser um componente forte, feito de um metal que vai suportar o uso rígido e frequente. Alguns fabricantes usam metais incomuns ou raros para produzir seus pinos de cavilha, enquanto outros preferem utilizar o aço inoxidável forjado regularmente em condições cuidadosamente controladas.

Modelo de cavilha

Modelo de cavilha

A cavilha pode ser instalada com uma configuração semi-flutuante ou totalmente flutuante, dependendo do desenho do motor. Atua como uma chumaceira para a haste de ligação, permitindo o movimento de rotação, enquanto o motor está funcionando. Versões especializadas são produzidas para aplicações como em carros de corrida, nos quais os componentes do motor precisam ser especialmente fortes, porque os motores de alto desempenho criam algumas exigências únicas.

Quando os motores são inspecionados, o que é feito durante as mudanças de óleo e inspeções rotineiras por parte do mecânico, o mecânico vai procurar por sinais evidentes de desgaste dos componentes do motor. Se houver um problema com um componente, o mecânico pode recomendar a substituição da peça. O desgaste irregular ou incomum será documentado, pois pode indicar que há um problema subjacente com o motor e que precisa ser tratado.
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É importante levar a sério os problemas do motor, uma vez que pode levar a falhas catastróficas de componentes ou da própria máquina. Enquanto os reparos podem ser caros, é geralmente mais barato corrigir um problema no momento em que se manifesta do que esperar algo quebrar.


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