Esferas de ferroEsfera de ferro é um formato especial do metal moldado em bolas e utilizado na indústria de trituração e moagem para diversas finalidades.

Embora muitas aplicações industriais usem o aço em esferas para moagem, bolas de ferro ainda têm grande demanda em regiões como a China e outras nações asiáticas.

A adição de elementos essenciais, como o crômio, no processo de fabricação da esfera ferrosa confere ao material maior resistência a fraturas.

Bolas de moagem podem variar em tamanho entre 15-120 milímetros de diâmetro. Oligoelementos adicionados incluem carbono e crômio. Quanto maior o teor deste último, que pode chegar a até 30% da massa da bola, mais forte ela é.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------


Várias indústrias utilizam esse suprimento, especialmente a de cimento, onde são usados para moer nódulos calcários conhecidos como clínqueres, que se formam durante a sinterização. Outro setor que usa a bola de ferro é o de moagem de carvão para combustível industrial e também na indústria de mineração.

Um dos maiores fabricantes faz 7.000 toneladas por ano e exporta 80% dessa produção para todo o mundo. Outras empresas de exportação de ferro bola produzem entre 4.500 a 12.000 toneladas por ano em países da América do Sul, Europa, África do Sul e Filipinas.

A quantidade de pedido mínimo normal de um fornecimento é de 20 toneladas, embora o preço por tonelada métrica seja bem baixo. Na indústria, o ferro bola é por vezes referido como um material bastante resistente ao desgaste, devido à sua durabilidade. Ele não racha ou quebra, mesmo quando cai de uma distância considerável, devido a repetidos testes de queda durante o processo de fabricação.

Equipamento de moagem com bolas de ferro

Equipamento de moagem com bolas de ferro

Moagem de pequeno a grande porte também usa os modelos de bolas de ferro no processamento de materiais. Estes materiais são produzidos na forma de pó fino em fábricas de engenharia química.

Empresas especializadas em equipamentos de processamento mineral para essas fábricas de vendem ferro bola, e, junto com ele, vários outros tipos de bolas de moagem, incluindo as feitas de alta liga de aço carbono, ferro reforçado com níquel e aço reforçado com manganês . Eles também fazem controle de qualidade utilizando testes químicos, mecânicos e metalográficos, até mesmo com exames de ultra-som, para garantir que o produto é homogêneo.

Embora a esfera de ferro possa ser moldada, ganha forma elipsóide ou de ovo para uma capacidade mais eficaz de moagem quando usada em grandes quantidades.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais