Técnica de coloração de vidroTingimento ou coloração de vidro é um termo dado a qualquer processo que altera a cor do material para reduzir a passagem de luz ou de uma parte específica de radiação. Este procedimento pode ser utilizado a fim de reduzir o brilho da luz, diminuir a quantidade de calor que entra num ambiente, oferecer maior privacidade ou, simplesmente, como uma forma de decoração do vidro. O método de coloração do vidro pode ser feito pela inclusão de um produto químico no material vítreo durante a sua criação, ou pela adição de uma película sobre ou entre as folhas de vidro depois de ter sido produzido. O tingimento geralmente resulta em uma descoloração de algum tipo, dependendo dos produtos químicos usados na criação de tonalidade. Cores comuns incluem amarelo, azul, verde e preto.

Um uso popular de coloração vitral está nas janelas de casas para reduzir a quantidade de radiação UV que entra no edifício. A radiação UV provoca desbotamento em pinturas, estofados e carpetes ao longo do tempo, mas o uso do vidro tingindo retarda este processo inevitável. Este tipo de coloração geralmente é aplicada para permitir que a luz natural mantenha a casa bem iluminada, contendo apenas as faixas danosas da luz.

Prevenir o aumento de calor também é uma importante utilização do método. Em climas mais quentes, os custos de energia acabam por aumentar significativamente devido a uma necessidade constante de arrefecer o interior de uma casa. Enquanto uma opção é usar cortinas ou persianas para bloquear a luz inteiramente, muitas pessoas querem uma alternativa que lhes permita continuar a desfrutar da luz ambiente, mas reduzindo o calor que a luz traz.


Técnica de coloração de vidro em carros

Técnica de coloração de vidro em carros

O processo de coloração de vidro, nesse caso, é extremamente eficaz, muitas vezes mais do que o bloqueio de 50% do calor solar através do aumento da reflectância da superfície de vidro. A película é um tipo proteção usado tanto em prédios quanto em janelas de automóveis. Estas películas são aproveitadas como um método de impedir a entrada de luz UV e de calor, porém, são mais comumente utilizadas como com o objetivo de manter a privacidade.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Para os carros, há quatro classes principais de tingimento de vidro, o que indica a quantidade de luz que é permitida. A matiz de cinquenta por cento permite que metade da luz através do vidro, o que é ainda mais do que suficiente para a visibilidade completa. Trinta por cento indica um vidro muito mais escuro, mas ainda permite a visibilidade. Vinte por cento da janela torna difícil a visualização, mas algumas formas ainda podem ser vistas claramente. Cinco por cento é a tonalidade mais escura disponível, e é também conhecida como limo matiz.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais