Aplicações do vidro fosco na indústriaO vidro fosco é um suprimento processado com cor opaca por um método que obscurece a superfície transparente do vidro. Existem inúmeras aplicações para ele na construção civil e na indústria, por exemplo. Produzido comercialmente, o vidro fosco é feito com base no condicionamento ácido ou pelo método de jateamento. O condicionamento com ácido é usado para fazer peças de vidro padronizadas.

Vidro modelado, às vezes, aparece nas janelas ornamentais, bem como em espelhos, vasos, copos e outros objetos. O vidro padrão pode ser simples ou complexo, e pode incluir elementos florais ou geométricos. A técnica de jateamento de areia é aproveitada para deixar fosca uma folha inteira de vidro para instalação em locais como banheiros e outras áreas onde as pessoas podem querer mais privacidade.

Uma camada de vidro fosco é uma forma excelente de manter a privacidade porque admite luz sem permitir que as pessoas vejam através do material. Em consultórios médicos e casas de banho, o uso de uma cortina ou persiana poderia deixar o ambiente mais sombrio e desagradável, contudo, o vidro foscomantém uma luz ambiente e amigável, enquanto ainda possibilidade conforto e boa visibilidade.

Tipo de vidro fosco usado em painel de identificação

Tipo de vidro fosco usado em painel de identificação

Ao produzir o vidro fosco em casa, pessoas mais experientes podem usar ácido ou outras substâncias em spray. O spray adere ao vidro, escurecendo a tonalidade e criando a pouco de proteção contra a luz. Chapas para estampar são geralmente afixadas com fitas apertadas para garantir que a cobertura de vidro não vaze. O pulverizador é aplicado sobre as chapas, e o vidro é deixado para secar antes de as matrizes serem retiradas, deixando uma estampa padrão na superfície do material.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Quando os profissionais estão aprendendo a produzir o vidro fosco, eles geralmente começam a praticar em pedaços pequenos de vidro antes de partir para grandes projetos. Depois de terem dominado o básico, eles podem começar a trabalhar com janelas, espelhos e outros produtos. A cobertura do vidro pode ser feita em qualquer cor. É importante lembrar que, durante a produção, deve-se utilizar equipamentos de proteção de olhos e rosto, especialmente quando se trabalho com ácido.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais