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O que é uma bucha mecânica

Um exemplo de um casquilho não lubrificado mecânico seria utilizado na montagem através do casco da hélice do eixo em um barco com um motor interior.

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bucha mecânicaUma bucha mecânica é um revestimento em forma de manga utilizada para reduzir o atrito e o desgaste entre as partes mecânicas, ou para limitar ou restringir o movimento das peças. Por vezes chamadas de mancais de deslizamento, as buchas mecânicas aplicam-se no alinhamento de um orifício na parte estacionária do mecanismo.

Os elementos mais básicos da bucha mecânica são constituídos por uma haste de rotação ou do eixo, que atravessa um orifício já alinhado com uma bucha mecânica. Sendo assim, a haste é capaz de rodar dentro do casquilho, pois a bucha mecânica causa alívio de atrito e desgaste gerado pela rotação.

Num motor de combustão interna, a cambota é um exemplo típico da bucha de rolamento lubrificada / mecânica lisa. As hastes do pistão estão ligadas à cambota rotativa com a rotação do eixo de manivelas empurrando as hastes de pistão para cima e para baixo. O ponto de ligação da haste de aço do êmbolo e o veio de aço polido é um orifício na haste, que é alinhada com o casquilho. Este casquilho mecânico especial obtém um auxiliar da ação lubrificante de óleo de motor, dissipando o atrito do eixo de rotação.

Tipos de buchas mecânicas feitas em plástico rígido

Tipos de buchas mecânicas feitas em plástico rígido

Um exemplo de um casquilho não lubrificado mecânico seria utilizado na montagem através do casco da hélice do eixo em um barco com um motor interior. O eixo da hélice é executado a partir da transmissão, através de um furo na casca e na água. Este furo ou encaixe é alinhado com um rolamento anti-corrosivo, de polímero ou de bronze, que dissipa a fricção e reduz o desgaste no casco e no eixo. Além disso, este acessório é concebido para impedir a entrada de água da embarcação.

Metal branco e os plásticos são utilizados muito mais frequentemente do que quaisquer outros materiais na fabricação de buchas mecânicas devido à sua eficácia na redução de atrito, bem como devido ao seu peso leve e baixo custo. Outros suprimentos usados na bucha mecânica comum incluem alumínio, borracha, bronze, carbono e cerâmicas diferentes.
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Uma bucha mecânica ou rolamento liso não deve ser confundido com um rolamento regular. Um rolamento regular é geralmente construído de um material mais durável, é menos propenso a ser lubrificado, em oposição à introdução de lubrificação e é muitas vezes uma parte móvel, em si, como no caso de um rolamento de esferas.


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