Para que serve uma serpentina de refrigeração

Para que serve uma serpentina de refrigeraçãoA serpentina de resfriamento é um dispositivo destinado a permitir que o conteúdo que passa através este dispositivo se resfrie conforme atravessa a bobina. Os modelos de serpentinas de resfriamento podem ser usados no processamento de materiais com o intuito de controlar a temperaturas de vários componentes, e também são empregadas em sistemas de aquecimento e refrigeração nos quais o acesso é bem restrito e outros dispositivos de resfriamento não são viáveis. Este mecanismo de resfriamento é relativamente simples e geralmente pode ser implementado a um custo razoavelmente baixo.

Durante a movimentação de materiais através de uma serpentina de refrigeração, ocorre a troca de calor. O calor é perdido através da superfície da bobina, fazendo o conteúdo se tornar mais frio. A quantidade de calor perdida depende do comprimento da serpentina; assim como as tubulações de água quente mais curtas evitam a perda de calor entre o aquecedor de água e a fonte final, o processo de resfriamento em serpentinas longas promove a perda de calor. O desenho em espiral desse suprimento permite uma longa área de superfície para facilitar a troca de calor em um espaço relativamente confinado, pois o tubo não pode ser esticado.

Serpentinas de arrefecimento Dependendo de como um sistema é projetado, os materiais podem ser ativamente bombeados através de uma serpentina de resfriamento ou o sistema pode tirar proveito do projeto da bobina para sugar esses materiais. Esses tipos de serpentinas de resfriamento costumam ser envolvidas em torno de componentes que devem ser mantidos refrigerados. Estes componentes estão posicionados na área da serpentina, onde a temperatura certa é atingida, e o material dentro da serpentina circula livremente para fornecer refrigeração.

A manutenção adequada de serpentinas de arrefecimento é um fator crítico. Com o tempo de uso, as serpentinas de resfriamento industriais vão ficando mais sujas e desgastadas, reduzindo a circulação total e tornando mais difícil atingir a temperatura desejada. A corrosão também é grande problema, pois acomete toda a estrutura da serpentina e gera um vazamento.

Muitas substâncias utilizadas como refrigerantes dentro serpentinas de arrefecimento são tóxicas e podem representar um perigo para a saúde se forem inadvertidamente liberadas. Outras preocupações incluem o desgaste em torno dos locais das juntas do dispositivo, a criação de um vazamento em uma serpentina de refrigeração, bem como uma potencial redução da pressão dentro do sistema de resfriamento, o que pode fazer com que ele pare de funcionar corretamente.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password