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Uso de uma polia tensora AC

Existem quatro tipos principais de polias na maioria das aplicações automotivas, que podem ser diferenciadas por sua função.

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polia tensora ACO termo "polia tensora" pode se referir a itens diferentes em aplicações automotivas. As polias tensoras são dispositivos ligados por uma correia de transmissão, mas não ativam a potência de um acessório. Em alguns casos, uma polia intermediária é utilizada para substituir um acessório que não está presente, como um ar condicionado (CA) do compressor. Isto é geralmente referido como uma polia intermediária AC (corrente alternada). A polia presente em um dispositivo, que fornece a tensão à correia de ar condicionado, pode também ser referida como uma polia intermediária AC.

Existem quatro tipos principais de polias na maioria das aplicações automotivas, que podem ser diferenciadas por sua função. A polia da manivela é parafusada ao virabrequim e, geralmente, é o componente alimentado pelo motor, embora algumas aplicações também tenham uma polia que é alimentada pela árvore de cames. Outros tipos de polias são conectados a dispositivos tais como compressores de ar condicionado, alternadores e bombas de direção hidráulica. Os modelos de polias tensoras AC, muitas vezes, tomam o lugar de um acessório que o motor não possui, como um compressor de ar condicionado ou bomba de ar. Roldanas tensionadoras são a categoria final, embora também possam ser referidas como roletes em algumas aplicações.

Polia tensora em motor de veículo

Polia tensora em motor de veículo

Um tipo de polia tensora AC é projetado para tomar o lugar do compressor de ar condicionado em veículos que não vêm com essa opção. Este tipo de dispositivo é aparafusado ao mesmo suporte ao qual um compressor de ar condicionado será aparafusado. Em muitos casos, o diâmetro de uma polia intermediária AC é menor do que o de um compressor de ar condicionado real, caso em que uma pequena correia é requerida. A razão pela qual estes veículos usam polias de tensão AC é por causa do cinto de roteamento. Sem a polia intermediária, a correia pode ser executada em um suporte, ou outro acessório, dependendo do veículo particular.

Outro tipo de polia intermediária AC é utilizada especificamente para a tensão de uma correia de um veículo que tem ar condicionado. Este tipo de reboque é normalmente usado em aplicações de correia em V, na qual o compressor de ar condicionado é alimentado pelo seu próprio cinto. Neste caso, o tensor de AC, forma um sistema de três roldanas, juntamente com a manivela e o compressor de ar condicionado.
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Este tipo de polia intermediária AC é geralmente ligada a um suporte com parafusos no motor e pode ser ajustado dentro ou para fora, girando outro parafuso. Embora a polia possa ser considerada ocioso porque não aciona um acessório, ela não executa a função valiosa de tensionamento da correia CA quando está ajustada corretamente.


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