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Como funciona a polia de manivela

Uma correia conhecida como a correia de serpentina está ligada à roldana de manivela e move-se através de uma grande parte do motor do veículo.

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polia de manivelaA polia de manivela é usada no interior do motor de um automóvel a fim de fornecer energia a partes do veículo que não estão envolvidas no movimento real do carro. Pode ser encontrada no final da cambota e transfere a energia gerada pela cambota a vários sistemas do veículo. Em muitos casos, o termo “polia” é utilizado para descrever a polia que vem com o veículo, enquanto a polia de manivela refere-se a um componente instalado como uma atualização de reposição, embora os termos sejam permutáveis.

Esta polia transfere energia para o ar condicionado, aparelho de som e alternador, entre outros componentes. Este suprimento está localizado na extremidade do eixo de manivela, sendo usada para transformar a energia linear gerada através dos pistões em energia de rotação. A energia gerada pela rotação da cambota do veículo gira a polia de manivela, que, em seguida, executa outras partes do veículo. Este tipo de polia geralmente usa ranhuras para manter o cinto deslizando conforme o dispositivo se move ao redor da polia.

Uma correia conhecida como a correia de serpentina está ligada à roldana de manivela e move-se através de uma grande parte do motor do veículo. Este cinto faz com que outras peças se desloquem e forneçam energia para peças auxiliares do carro quando elas são necessárias. Em muitos veículos, a correia de serpentina está ligada a uma ou mais polias adicionais que ajudam o movimento da correia através do motor. Quando há múltiplas roldanas em uso, apenas a polia de manivela, que, neste caso, é chamada de polia condutora, é alimentada.

Modelo de polia de manivela

Modelo de polia de manivela

Uma polia de manivela de reposição pode ser usada para aumentar a potência de um veículo. Estas polias são concebidas para parecer consideravelmente menores do que as roldanas que saem de fábrica padronizadas, em grande parte, porque não têm amortecedores harmônicos instalados. Embora estas polias gerem vibração excessiva em determinadas velocidades de rotação, na maioria das vezes, elas são seguras de usar.
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A diminuição de peso da roldana permite que mais energia seja aproveitada na aceleração e na manutenção da velocidade, que dá ao motor mais potência. Além disso, uma polia de manivela de reposição é normalmente concebida para transferir menos energia a outras partes do carro, o que significa que o aparelho de som, ar condicionado, e outros sistemas auxiliares têm menos potência do que antes da polia ser instalada.


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