Luvas de PVC ajudam na segurança dos trabalhadores

Luvas de PVC Cloreto de polivinilo, mais conhecido como PVC, é um termoplástico polímero que é utilizado para revestir o exterior das luvas de segurança, a fim de proporcionar proteção contra produtos químicos, perfurações, cortes e abrasão. Esta variedade de luvas de proteção é utilizada em diversos campos de trabalho para proteger os trabalhadores de vários potenciais perigos. Os tipos de luvas de PVC incluem luvas de segurança, luvas médicas, de laboratório e industriais.

As luvas de segurança de PVC são usadas por trabalhadores do setor de armazéns, por fazendeiros, agricultores, operários da construção civil e pescador para proteger as mãos do frio, possíveis ferimentos e escoriações. Este tipo de luva de PVC conta com revestimento em espuma e são justas no pulso para o isolamento extra contra os elementos. Estes acessórios são distinguíveis, pois também têm um revestimento resistente ao líquido para mantê-los flexíveis quando utilizados em temperaturas abaixo de zero.

Luvas médicas são outra variedade de luvas que podem ser revestidas com PVC. O revestimento de PVC oferece proteção extra contra os patógenos contidos em sangue e outros fluidos corporais, devido a sua força intensa e resistência à perfuração. Estas peças de proteção também são livres de látex, tornando-se ideal para pessoas com pele sensível. O que distingue este tipo de luva dos outros modelos é que eles são ultrafinos, proporcionando sensibilidade na ponta dos dedos para trabalhar com agulhas e outros instrumentos finos.

Modelo de luva de proteção de PVC

Modelo de luva de proteção de PVC

Luvas de laboratório são usadas por químicos, devido ao fato de que eles protegem a pele de entrar em contato com produtos químicos, tais como os ácidos. Estas luvas de PVC são resistentes a cortes e aos produtos químicos, tornando-se úteis para todos os projetos em laboratórios. As luvas de PVC de laboratório também são flexíveis, permitindo facilidade de movimento ao trabalhar com objetos pequenos ou frágeis.

Luvas industriais luvas são usadas por pessoas da indústria de equipamentos pesados. Esta variedade de luvas de PVC também é resistente ao calor, ou seja, ela é específica para trabalhar com máquinas a quente. Elas são resistentes à química, a cortes e resistentes à abrasão. O acabamento sobre a palma e os dedos fornece habilidades anti-deslizantes para prevenir a ocorrência de acidentes.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Para que estes acessórios ofereçam melhor proteção, eles devem se encaixar corretamente. Luvas fora do tamanho apropriado das mãos permitirão que os produtos químicos a entrem em contato com a pele através da abertura no punho. Já os modelos de tamanho pequeno tendem a rasgar, ou não cobrir totalmente a mão, deixando-a exposta aos produtos químicos, calor ou objetos cortantes. Uma luva de tamanho adequado vai caber confortavelmente, mas ainda assim permite que o usuário tenha segurança nos movimentos. As luvas devem ser usadas de acordo com o trabalho para o qual foram concebidas, já que nem todas as luvas são criadas de modo igual.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password