Uso dos parafusos de titânio

Uso dos parafusos de titânioParafusos de titânio são feitos a partir do metal do mesmo nome e têm propriedades únicas que os tornam ideais para utilização em obras de construção, bem como em certos tipos de cirurgias. O titânio é um metal de baixa densidade que não sofre corrosão, o que significa que os parafusos desse material tendem a ser muito confiáveis.

Com a força do aço, mas com a metade da sua densidade, parafusos de titânio oferecem durabilidade, mas isso tem um preço.

Como o titânio é conhecido por sua resistência à corrosão, empresas de construção geralmente usam parafusos de titânio pensando que eles não enferrujam e isso pode causar o colapso de uma estrutura. Quando os parafusos de outros metais são usados em construção, é comum que eles percam sua força e estabilidade, devido às condições meteorológicas adversas.

Reformas extras causadas por falhas dos parafusos convencionais custam caro, por isso o uso do titânio é recomendado. Sua confiabilidade significa que esses parafusos são adequados para projetos de construção, especialmente para importantes estruturas externas.

—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Há uma grande variedade de parafusos de titânio disponíveis, incluindo parafusos sextavados, de flange e arruelas.

O metal também se mostra popular quando se trata de escolher eixos para motocicletas. Parafusos convencionais de aço, latão e bronze estão lentamente sendo substituídos por seus similares de titânio.

Esses suprimentos também é utilizado em cirurgias plásticas e reconstrutivas, especialmente por ortodontistas que buscam encontrar maneiras de fazer implantes dentários mais rígidos. Isso porque os implantes são fixados no osso e não dependem do paciente, mantendo-os sempre no lugar.

Parafusos em titânio utilizados na montagem de bicicletas e motocicletas

Parafusos em titânio utilizados na montagem de bicicletas e motocicletas

Alguns estudos clínicos têm demonstrado que, quando os parafusos de titânio podem ser utilizados para manter o implante no lugar, o tratamento ortodôntico é bem sucedido em mais de 97% dos casos.Como o titânio tem a capacidade de osteointegração, implantes dentários podem permanecer no local por 30 anos ou mais.

O titânio também é usado para inúmeros outros meios cirúrgicos, porque é não tóxico e é bem aceito pelo organismo. Esse metal tem um módulo de elasticidade semelhante ao do osso, o que significa que o osso adjacente não se deteriora. Se uma liga de titânio é utilizada, no entanto, fica duas vezes mais rígida que o osso e pode levar à degradação.

Apesar de ser o nono metal mais abundante no mundo, parafusos de titânio são mais caros do que os de aço. No entanto, como eles oferecem uma vida útil muito maior, as empresas de construção e os profissionais de saúde muitas vezes se mostram dispostos a pagar mais. Se colocados corretamente, parafusos de titânio provavelmente nunca apresentarão falhas.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password